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Metabolismo

Como Fazer O Dia Render Mais? 9 Dicas Práticas

Dr Juliano Pimentel

Conciliar a vida pessoal com a vida profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos ficam com a sensação de que o dia deveria ter mais horas. Com tantos compromissos e responsabilidades, como fazer o dia render mais?

Organizar-se é o primeiro passo para conseguir dar conta de todas as tarefas, sem desespero. As cobranças e responsabilidades do cotidiano exigem alta performancetempo e disposição.

Mas será que toda essa cobrança não tira o foco do que é necessário ter qualidade de vida e saúde? A cobrança por automotivação, felicidade e sucesso é a fórmula perfeita para gerar estresse.

A boa notícia é que algumas dicas simples de coach pode te ajudar a definir prioridades e tornar seu dia mais produtivo, sem estresse (1).

Não deixe de ler e compartilhar.

Fazer o Dia Render de Forma Prática

Terminplaner
Fazer o Dia Render: organize os compromissos. Imagem: (Divulgação)

Aqui estão algumas dicas para uma rotina mais produtiva (2):

1. Defina o foco

O caminho para melhorar a administração do tempo, é organizar-se e ter foco. Você precisa começar definindo suas metas, o que deseja e o que precisa fazer para concretizá-las.

A dica é dedicar tempo ao planejamento do seu dia.

O problema é que muitas pessoas definem sonhos, mas não planejam como alcançá-los. Comece mudando essa realidade (3).

2. Tenha uma agenda

Para fazer o dia render mais, é importante ter uma agenda, para visualizar o dia e conseguir se programar com antecedência. Pode ser uma agenda eletrônica ou uma agenda física, só não se esqueça de detalhar os seus compromissos no grau de importância e urgência.

Uma forma de ajudar a entender como o tempo está sendo gasto – e onde ele está sendo perdido – é colocar tudo no papel.

3. Seja realista com as suas metas

Especialistas sugerem que você deve definir poucas metas por ano. A nossa memória é seletiva e o cérebro tem certos padrões. Se você colocar mais de oito grandes metas para serem cumpridas, por exemplo, vai esquecer ou perder o foco.

Anote estas metas na agenda e não se esqueça de incluir previsões pessoais. Essas metas precisam estar bem definidas. Ou seja, estas metas devem ter prazo de validade, uma data concreta para serem atingidas.

4. Alongamento

Procure reservar ao menos cinco minutos do seu para alongar costas, pescoço e braços. Leve a orelha em direção ao ombro, dos dois lados; gire os ombros cinco vezes para trás, depois cinco para a frente.

Em seguida, rode os punhos para dentro e para fora a fim de relaxar os músculos dos antebraços e das mãos, contraídos quando você fica muito tempo digitando, por exemplo.

Se alongar irá melhorar a tensão muscular e a circulação sanguínea, contribuindo para aumentar o foco (4).

5. Tenha uma alimentação equilibrada

Uma das formas importantes para fazer o dia render mais, é por cuidar da alimentação.

Nada mais desesperador do que encarar a tarde de trabalho lutando para não cair no sono. Escape desse problema escolhendo melhor o que comer, proteínas, legumes e gorduras saudáveis são sempre uma boa opção. Fique atento às porções, para não se sentir “pesado” após as refeições.

É importante também evitar alimentos processados que contribuem para a fadiga (5).

6. Chá verde

O cafezinho é um estimulante clássico.

Mas existem outras opções para te manter desperto. O chá verde, por exemplo, melhora a concentração, porque, além de cafeína, contém L-teanina, substância que melhora as funções cognitivas e diminui o estresse.

7. Relaxamento

Dá para ser produtivo sem precisar abrir mão de pequenos passatempos, como caminhar ou sair com os amigos e familiares no tempo livre. 

Fazer algo que dá prazer deixa a pessoa com muito mais disposição e energia para enfrentar o dia a dia. O seu hobby pode ser ler um livro, correr, desenhar, meditar, yoga, ou qualquer outra atividade que te faz bem (6).

8. Atividades físicas

A atividade física pode ajudar a te manter desperto e motivado, além de fazer bem para a saúde e aumentar a disposição.

9. Hidrate-se

Pesquisas mostram que tomar bastante água ajuda na concentração, no foco, na execução de tarefas, além de desintoxicar o organismo. Vale deixar uma garrafinha sempre à mão.

Para o dia render mais mantenha uma alimentação equilibrada, e procure colocar em práticas as dicas deste artigo.

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Dr. Juliano Pimentel.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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