close

Já começou os preparativos para o Natal? Se sim, então eu tenho uma ótima dica para você colocar em prática neste período de festas. Use em sua casa óleos essenciais para o Natal!

Natal é sempre um clima de festa, comemoração e família, no entanto, sempre tem também aquele sentimento de perda das pessoas queridas que faleceram durante o ano, ou simplesmente por está aproximando o final de mais um ano. Fato é que você pode usar esses óleos essenciais para o Natal como estratégia para manter a alegria no ar.

Estes óleos essenciais para o Natal vão funcionar de duas maneiras. A primeira é que eles vão proporcionar um cheiro de Natal. Ou seja, vão proporcionar a sua casa um aroma sazonal que poderá ser usado por anos e sempre que as pessoas sentirem este aroma terão a lembrança do Natal na sua casa.

A segunda maneira que os óleos essenciais para o Natal vão agir é, criando um ambiente mais alegre e afastando a baixa energia e depressão de fim de ano. Sem contar que, os óleos essenciais também têm vários benefícios para a saúde. Desde impulsionar o sistema imunológico até ajudar a limpar traumas emocionais.

12 óleos essenciais para o Natal

1. Pinho

Como óleo essencial para o Natal, não pode faltar o óleo de Pinho. Além de fazer sua casa cheirar a uma árvore de Natal, o óleo essencial de pinheiro ajuda a aumentar o seu metabolismo, o que é um grande benefício com toda a deliciosa comida de feriado que você apreciará.

Além disso, o pinheiro é ótimo para ajudar a relaxar e equilibrar suas emoções. Por isso, aposte no óleo essencial de Pinho.

2. Canela

O óleo essencial de Canela, é com certeza um dos melhores para acionar a memória sensorial. Quando você enche sua casa com canela, você é lembrado imediatamente de todo o calor das festas felizes.

Além do mais, a canela também suporta o sistema imunológico, que sempre pode usar um impulso durante a temporada de gripes e resfriados.

3. Hortelã-pimenta é um dos óleos essenciais para o Natal

O óleo essencial de Hortelã-pimenta é um dos melhores óleos ara aumentar a energia e promover o relaxamento. E isso é ótimo para esse período de férias em família.

4. Incenso

Dotado pelos três Reis Magos para o bebê Jesus e depois queimado como casas de culto de incenso e para várias cerimônias e práticas religiosas, o incenso tem uma longa história com o Natal. 

No Oriente, o incenso está ligado ao equilíbrio do chakra da coroa, por isso tem um profundo significado espiritual em todas as religiões. E o melhor é que, o óleo essencial de incenso é ótimo para melhorar a saúde do sistema imunológico e aliviar a ansiedade.

5. Mirra

Mirra é o outro óleo essencial que foi presenteado pelos três Reis Magos e queimado nas casas de culto. Assim como o incenso, o óleo essencial de mirra é um estimulador do sistema imunológico e alivia a ansiedade. 

Juntos, eles fazem uma combinação maravilhosa para serem usados no Natal.

6. Cravo é um dos óleos essenciais para o Natal

óleos essenciais para o Natal

Mais uma ótima opção de óleo essencial para o Natal é o óleo de cravo.

Afinal, este perfume rico adiciona profundidade aos cheiros da sua casa de férias e também ajuda a aliviar problemas respiratórios. 

Por fim, promove um ambiente aconchegante e acolhedor.

7. Laranja Doce

Há alguns anos as pessoas presenteavam umas as outras com deliciosas frutas tropicais como presente de Natal. Hoje, combinada com o rico aroma de cravo ou canela, a laranja doce é um perfume maravilhoso para sua casa.

Além disso, a laranja doce também desintoxica o corpo e ajuda a reduzir a dor associada à inflamação.

8. Noz-moscada

Noz-moscada é outro ótimo perfume para acionar memórias sensoriais de assados ​​quentes de férias bem como, bebidas populares. O óleo essencial de noz-moscada oferece uma série de grandes benefícios à saúde no tratamento de problemas digestivos, assim como, artrite. Por fim, o óleo essencial de noz-moscada também é um auxílio natural para o sono.

9. Anis é um dos óleos essenciais para o Natal

O anis é um poderoso relaxante que ajuda a diminuir a circulação e as respostas nervosas ao estresse. Além disso, é também um expectorante que pode ajudar a aliviar o congestionamento de um resfriado e a acionar a memória sensorial.

10. Gengibre Doce

O óleo essencial de gengibre doce também é perfeito para ajudar você a superar a crise de férias e a se motivar para tornar o dia realmente especial. Além do mais, o gengibre aumenta a energia e promove uma clara tomada de decisão.

11. Lavanda

A lavanda é um dos óleos essenciais mais relaxantes e calmantes. Durante as férias, quando estamos andando pela cidade, lidando com as obrigações da família e tentando garantir que tudo esteja perfeito, podemos sentir muito estresse em excesso. No entanto, colocar algumas gotas de lavanda em seu difusor no final do dia é a melhor maneira de se acalmar após um estresse nas férias.

Por fim, os óleos essenciais para o Natal vão criar um ambiente mais leve e cheio de memoria sensorial. Se você não tem difusor é possível fazer spray para borrifar pela casa. 

Como fazer spray de óleos essenciais para o Natal

Usar os óleos essenciais para o Natal como spray é uma maneira fácil de adicionar o perfume em qualquer ambiente. Para fazer um spray você vai precisar de:

  • 100 ml de água destilada
  • 350 ml de álcool de cereais
  • 30 gotas de óleo essencial da sua preferência

Misture tudo e coloque no frasco de vidro, certifique-se de agitar bem o frasco antes de borrifar.

Você pode escolher um óleo essencial específico para acionar a memória sensorial como canela, incenso ou pinho para borrifar pela casa durante o dia. E a noite você pode borrifar o óleo essencial de lavanda nos quartos e principalmente nos travesseiros para que todos tenham uma boa note de sono.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : como fazer spray óleo essencialdifusor óleo essencialdr. juliano pimentelóleo essencialóleo essencial de alecrimóleo essencial de anisóleo essencial de bergamotaóleo essencial de canelaóleo essencial de cardamomoóleo essencial de cravoóleo essencial de eucaliptoóleo essencial de gengibreóleo essencial de laranjaóleo essencial de lavandaóleo essencial de limãoóleo essencial de pimentaóleo essencial para sistema digestivoóleos essenciaissaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta