close

Você sabia que os óleos essenciais podem ser uma boa alternativa para te ajudar a perder peso? É isso mesmo! Existem algumas indicações de óleos essenciais para perder peso.

Vale lembrar, no entanto, que o uso do óleo essencial para perder peso é apenas uma ajuda a mais. Ou seja, ainda assim, é essencial manter a alimentação adequada e a prática de exercícios!

Leia até o final e você vai entender que os óleos essenciais para perder peso são na verdade auxiliadores para que você faça o necessário para ajudar seu corpo a colocar os quilos extras para fora! 🙂

Aqui estão cinco óleos essenciais que, juntamente com uma dieta saudável e rica em nutrientes e atividade física diária, proporcionam o impulso extra necessário para perder peso rapidamente. Os resultados atingidos com este combo (alimentação + exercícios + óleos essenciais para perder peso) são de cerca de 13 quilos em 30 dias!

Hortelã Pimenta – Óleo essencial para perder peso

Um dos queridinhos e mais conhecidos, o óleo de hortelã-pimenta não apenas aumenta os níveis de energia – o que permite maximizar seus treinos – como também ajuda a acalmar os músculos doloridos, a minimizar o tempo de recuperação e a voltar a malhar mais cedo.

Uma pesquisa constatou que a ingestão de óleo de hortelã-pimenta com água melhorou o desempenho do exercício em atletas do sexo masculino, relaxando os músculos lisos dos brônquios e aumentando as concentrações de ventilação e oxigênio no cérebro (1). Em outras palavras, a mistura tornou mais fácil a energia através de exercícios intensos sem ficar sem fôlego.

Além disso, a hortelã pimenta é um energizador natural que reduz a fadiga e melhora o foco, para que você possa manter os olhos no seu objetivo de perda de peso. Também reduz a fome e pode ajudá-lo a se sentir mais rápido.

O óleo de hortelã-pimenta tem uma sensação de resfriamento quando você o usa topicamente. Portanto, basta esfregar uma a duas gotas nas têmporas e atrás do pescoço para fornecer a energia e o alívio da dor que você precisa.

Você também pode difundir o óleo de hortelã-pimenta para um rápido aumento de energia. Para isso, você pode adicionar de 5 a 10 gotas em um algodão ou em uma toalha e colocar no box enquanto toma banho. O vapor do chuveiro vai te ajudar a inalar a essência para acalmar os músculos doloridos.

Além disso, você pode adicionar uma a duas gotas em um copo de água, ou até misture algumas gotas com a pasta de dente antes de escovar.

Óleo essencial de Limão

Óleos essenciais para perder peso – óleo essencial de limão

O óleo de limão também é um dos melhores óleos essenciais para perder peso. Isso porque ao respirar o perfume do óleo essencial de limão você melhora a atividade neurológica que promove a quebra da gordura corporal (2).

Na verdade, o óleo de limão tem propriedades estimulantes e calmantes, e promove um humor positivo, o que pode ser extremamente útil quando você está trabalhando para atingir seus objetivos de perda de peso.

Também melhora as capacidades de desintoxicação do corpo e suporta a digestão saudável – um fator muito importante quando você está tentando perder peso.

Tente adicionar duas a três gotas de óleo de limão à água, molho para salada, ou você pode difundi-lo em casa ou no trabalho. Se você estiver grogue durante o dia, inspire o óleo de limão diretamente da garrafa para uma rápida recuperação.

Óleos essenciais para perder peso – Toranja

O óleo essencial de toranja está nesta lista, pois ajuda a ativar enzimas no corpo que trabalham para quebrar a gordura corporal. A toranja beneficia a perda de peso porque contém compostos como o D-limoneno, que ajuda a apoiar o seu metabolismo e a limpar as glândulas linfáticas, para que possam transportar nutrientes entre os tecidos e a corrente sanguínea.

Além disso, o uso de óleo de toranja afeta os nervos autonômicos, que regulam funções corporais importantes, como frequência cardíaca e digestão, e reduzem o apetite e o peso corporal (3). Tudo que você precisa para estimular a perda de peso!

Para usar o óleo de toranja para perda de peso, adicione duas a três gotas a um copo de água, difunde-o em sua casa ou escritório ou massageie duas a três gotas no peito e nos pulsos quando ocorrer um desejo por doces.

Óleo essencial de gengibre

Óleos essenciais para perder peso – Óleo de gengibre

Um dos benefícios mais importantes do óleo essencial de gengibre é sua capacidade de suportar a digestão e a absorção de nutrientes. E isso é ótimo, pois, ao melhorar a absorção das vitaminas e minerais que você está consumindo, o óleo de gengibre apóia a energia celular do corpo e, com efeito, promove a perda de peso.

Um composto chave no óleo de gengibre, chamado gingerol, também reduz efetivamente a inflamação no corpo e possui atividade antioxidante. Esse processo reduz naturalmente a dor e o inchaço, o que ajuda a mantê-lo ativo e a queimar mais calorias.

Adicione uma a duas gotas de óleo essencial de gengibre ao chá ou um suco verde para obter os melhores resultados. Você também pode difundir o gengibre em casa ou no trabalho, inalar o óleo diretamente da garrafa ou aplicar duas a três gotas topicamente na área do estômago depois de comer.

Óleos essenciais para perder peso – Canela

Por último, mas não menos importante o óleo essencial de Canela é um elemento importante dentre os óleos essenciais para perder peso. Isso poque o óleo de canela ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, auxiliando na perda de peso e reduzindo os desejos de açúcar.

Quando seus níveis de açúcar no sangue são instáveis, você pode estar comendo demais e ganhando peso. Além disso, quando seus níveis de energia estão baixos, é difícil exercitar e queimar calorias.

Por isso, o uso de óleo de canela ajudará a reverter esses problemas que estão no seu caminho e, como um bônus adicional, o óleo de canela serve como um agente cardio protetor que reduz o risco de doenças cardíacas e inflamação.

Você pode usar o óleo de canela internamente adicionando uma a duas gotas a um suco ou chá. Você também pode difundir o óleo de canela em casa ou inalar o óleo diretamente da garrafa.

Se você quer começar o ano focada em perder peso, então associe o uso dos óleos essenciais ao consumo de CHÁS TERMOGÊNICOS.

Se você já está cansada de tentar receitas mirabolantes que não dão resultado, BAIXE AGORA MESMO este e-book com os melhores chás para te ajudar a emagrecer!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : dr. juliano pimentelemagrecerGostosuras Low Carbóleo essencialóleo essencial de gengibreóleo essencial de hortelã-pimentaóleo essencial de limãoóleo essencial de toranjaóleo essencial para emagreceróleos essenciaisóleos essenciais para perder pesoperder pesoreceitasaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta