close
ÓLEOS ESSENCIAIS

Saiba como aumentar libido com óleo essenciais

Antes de mergulharmos nos melhores óleos essenciais para aumentar libido saiba que você não está sozinho! Para os homens, a baixa libido geralmente culmina em disfunção erétil, que varia em prevalência de 5% em homens mais jovens a 25% em homens acima de 65 anos. Nas mulheres, a baixa libido é comum em todas as fases da vida, graças aos hormônios flutuantes.

Sofrer de baixa libido periodicamente ou cronicamente não é nada para se envergonhar. Trazer suas preocupações à tona com seu cônjuge pode iniciar o caminho para a saúde, a intimidade e a resolução.

Causas da baixa libido e disfunção erétil

As causas de baixa libido e disfunção erétil variam de pessoa para pessoa e variam de influências no estilo de vida a distúrbios graves. 

  • Estresse – Uma das causas mais básicas e difíceis de corrigir a baixa libido, simplesmente estar estressado e cansado demais. O estresse por questões de relacionamento, como criar filhos, dinheiro e preocupações com a casa, pode levar à falta de intimidade e também impedir a libido. A maior parte do estresse pode ser aliviada com mudanças simples no estilo de vida.
  • Aumentar libido com aromaterapia.

    Massagem com óleos essenciais para aumentar libido. 

    Beber álcool – Uma causa muitas vezes esquecida de disfunção sexual, o álcool pode ser um estressor próprio. Embora o conselho contemporâneo diga que utiliza o álcool apenas para relaxar, ele pode ter o efeito oposto e arruinar os esforços para aumentar a libido.

  • Hormônios – Aqui é onde fica complicado. A rede de respostas hormonais do corpo (o sistema endócrino) cria mensagens de longo prazo para o corpo responder. Portanto, eles não são rápidos para consertar. Os hormônios estão conectados a causas como estresse, envelhecimento, doença e desconforto menstrual, gravidez e problemas de libido relacionados à menopausa. Mas, quando os hormônios estão na raiz dos problemas de libido, espere que as mudanças ocorram progressivamente ao longo do tempo.
  • Doença – Estressores físicos no corpo – como obesidade, saúde do coração e outras doenças – também podem impedir o desejo e a resposta sexual. No entanto, quando uma doença ou condição está na raiz da baixa libido, é importante trabalhar com um médico.

Como aumentar libido com óleo essenciais?

Pesquisas sugerem que vários tipos de óleos essenciais podem ter propriedades afrodisíacas quando inalados antes ou durante a intimidade. De fato, sabe-se que alguns odores fortes podem provocar ereções de gatilho e que as mulheres com um olfato mais forte tendem a ter mais orgasmos durante o sexo (1,2).

Óleo essencial de Rosa

Como um óleo calmante para aliviar a ansiedade, não surpreende que o óleo essencial de rosa também seja tradicionalmente usado como um afrodisíaco. 

Aplicação: Misture 1 gota de óleo em uma colher de sopa de óleo transportador e passe em seu corpo antes do banho para levar esse perfume floral romântico com você. Ou difunda na casa periodicamente ao longo do dia para que ambos os parceiros desfrutem.

Óleo essencial de Jasmin

Este óleo para aumentar libido é feito a partir das pétalas delicadas de flores de jasmim e provou ser muito útil. Afinal, os pesquisadores testaram a atenção e a “excitação comportamental” após um tratamento tópico com óleo de jasmim. Os participantes sentiram-se mais revigorado, com os sentidos em alerta (5).

Aplicação: Misture 2 gotas do óleo de jasmim para aumentar libido em 10 ml de óleo de amêndoa para fazer uma  massagem corporal.

Óleo essencial de Sálvia

Um estudo de 2014 abordou a questão do alívio dos sintomas da menopausa e dos óleos essenciais. A constatação de que a simples inalação do óleo essencial de sálvia teve um efeito antidepressivo em mulheres na menopausa (6).

Quando a libido é baixa devido a mudanças hormonais como a menopausa, a sálvia é um balanceador que pode trazer algum alívio.

Aromaterapia para aumentar libido
Aromaterapia para aumentar libido

Aplicação: difunda ou inspire periodicamente para relaxar, equilibrar hormônios e entrar no clima. Para sálvia, use 6 gotas por colher de sopa de óleo transportador.

Óleo essencial de Ylang Ylang

Ylang ylang é amplamente utilizado como afrodisíaco em todo o mundo da aromaterapia e é um dos melhores óleos essenciais para o sexo. Afinal, seu aroma floral suave é atraente para quase todos, e seu potencial de aplicação é diverso. Além disso, você pode misturá-lo com outros óleos florais como o sândalo.

Aplicação: Difusão, inalação ou 2 gotas ylang ylang diluído em 10 ml óleo transportador para massagem corporal.

Óleo essencial de Sândalo 

Os pesquisadores descobriram que as mulheres que inalaram o óleo essencial de sândalo e seu principal composto durante o sexo relataram aumento de humor e níveis mais altos de desejo do que aquelas que não o fizeram (7).

Aplicação: difunda ou inspire periodicamente para relaxar e entrar no clima. Use 10 ml de óleo transportador em  2 gotas de óleo de sândalo  para fazer uma massagem corporal.

Recomendações de uso

Os óleos essenciais podem causar uma reação alérgica em algumas pessoas, por isso, leia os rótulos e evite óleos de plantas às quais você pode ser alérgico.

Além disso, SEMPRE use um óleo transportador para diluir os óleos essenciais para evitar irritar a pele. Nunca aplique óleos essenciais perto dos olhos, ouvidos, nariz, boca ou órgãos genitais.

Se você notar que você ou seu parceiro estão tendo uma reação a óleos essenciais – como coceira ou pele vermelha – remova o óleo imediatamente com água morna e sabão.

Por fim, mas não menos importante esteja atenta à procedência dos óleos que você utiliza! Pois, os óleos essenciais de qualidade podem até ser ingeridos. Eu indico a compra de óleos essenciais com @myessenciallife.

Abraços e fique com Deus.

Dr. Juliano Pimentel!

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : afrodisafrodisiacoalimentos afrodisíacosaromaterapiaaromaterapia com óleosaromaterapia oleos essenciaisaumentar libidoaumento da libidobaixa libidoBaixo libidoFalta de libidolibidolibido sexualo que é aromaterapiaóleo essencial de jasminóleo essencial de rosaóleo essencial de sândalooleo essencial de ylang ylangóleo essencial para aromaterapiaqueda da libido

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta