Receita de Repolho Roxo com Gengibre
O repolho já é um alimento muito saboroso, que fica ainda mais gosto nesta receita de repolho roxo com gengibre. Fácil de fazer, repleto de nutrientes e muito saudável.
Não deixe de experimentar e compartilhar.
INGREDIENTES:
- 1 repolho roxo cortado bem fininho;
- 1 cebola;
- 3 colheres de sopa de gengibre ralado;
- 3 colheres de chá de azeite de oliva;
- 2 colheres de vinagre de maçã;
- ½ xícara de chá de água;
- Sal a gosto;
- ½ xícara de chá de cebolinha picada.
MODO DE PREPARO:
Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo alto e refogue o gengibre até dourar.
Junte a cebola e o vinagre. Mexa bem.
Adicione o repolho, a água e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que o repolho fique macio.
Desligue o fogo, misture a cebolinha e tampe a panela por 1 minuto.
Sirva!
Benefícios do Repolho Roxo
O repolho serve para preparar diversos pratos culinários.
Os benefícios do repolho para a saúde já eram do conhecimento dos gregos e romanos.
As propriedades do repolho, em geral, devem-se ao seu amplo teor de nutrientes, pois é rico em fibras, proteínas, vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, ferro, fósforo, magnésio e polifenóis.
Por ser rico em nutrientes e pobre em calorias, o repolho roxo é uma ótima opção de alimento a ser incluído em seu plano de reeducação alimentar. A presença de fibras proporciona uma sensação de saciedade, o que evita uma ingestão demasiada de comida ao longo do dia e colabora para o emagrecimento.
Os benefícios do Repolho Roxo incluem a prevenção do envelhecimento precoce, reduz as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes, desintoxica o organismo, previne diabetes, melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e ajuda a tratar úlceras.
Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.
Benefícios do Gengibre
Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e antiinflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.
O gengibre é uma raiz de sabor forte que pode ser utilizada em chás ou em raspas adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas.
Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.
Diversificar nas refeições é uma boa maneira de aumentar a ingestão de nutrientes que devem fazer parte da sua alimentação de verdade.
Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.