close
Receitas

Arroz de Couve-Flor: Substitua o Arroz Branco

Dr Juliano Pimentel

O arroz de couve-flor é uma opção mais saudável que o arroz branco, que é repleto de amido e carboidratos. Se você também procura uma alternativa melhor para a sua alimentação, invista no arroz feito com a couve flor bem temperada.

É uma foram de inovar a sua alimentação e aproveitar os benefícios low carb da couve-flor. É uma ajuda e tanto para quem quer comer comida leve, saborosa e nutritiva.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Arroz de Couve-Flor

Azeite de Oliva

INGREDIENTES:

  • 1 couve-flor pequena;
  • 1 cebola picada;
  • Sal rosa a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • 1 colher de sopa de azeite extra-virgem.

MODO DE PREPARO:

Comece triturando a couve-flor crua no processador até que seus pedaços fiquem bem miudinhos.

Refogue a cebola no azeite, junte a couve-flor triturada, tempere com sal e pimenta a gosto, vá mexendo até que a mistura faça com que a couve-flor fique macia. Finalize com a salsinha e a cebolinha.

Agora é só servir e se deliciar.

Benefícios da Couve-Flor

arroz-de-couve-flor-dr-juliano-pimentel-3
Arroz de Couve-flor: Rico em antioxidantes. Imagem: (Divulgação)

A couve-flor é um vegetal da família das brassicáceas ou crucíferas, a mesma do brócolis.

Os Benefícios da couve-flor para a saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão.

O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico e também colabora para a redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. A couve-flor também ajuda na manutenção dos ossos, cérebro e saúde celular, nos níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares.

Há ainda outros benefícios.

A Couve flor fornece para o seu organismo alguns nutrientes essenciais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês vitamina C, vitamina B5, vitamina B6, folato (B9) e vitamina K. É ainda uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.

Se não bastasse todas essas qualidades, a couve-flor é também muito versátil, você pode comê-la crua em saladas, cozinhar, ou até mesmo fazer um purê com ela.

Como escolher a Couve-flor?

Ao escolher a couve-flor procure pelos vegetais de cores vibrantes, com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração ou manchas amarelas e amarronzadas.

Outra dica é comprar a couve-flor que ainda possui as folhas, pois isso ajuda a manter o seu frescor.

Espero que você considere a possibilidade de trocar o arroz branco pelo arroz de couve-flor. Se comprometa, ao menos, em fazer um teste para experimentar. Tenho certeza de que o resultado irá te surpreender.

E Para todos que estão focados na alimentação de verdade, cortando alimentos processados e industrializados, eu tenho um presente. Um Guia GRATUITO com os 10 melhores chás detox para desintoxicar seu organismo e potencializar sua alimentação correta.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alívio da indigestãoarroz de couve-florcebolaCebolinhacouve-flordr. juliano pimentellow carbPimenta do reinoreceitareceitassalsinhasaúdeVitamina B6vitamina K

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta