close
Receitas

Berinjela Recheada com Carne Moída

Dr. Juliano Pimentel

A berinjela é um ingrediente coringa que pode ser utilizada de várias maneiras na sua alimentação saudável, como nesta receita de berinjela recheada com carne moída. Fácil de fazer e muito nutritivo.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

INGREDIENTES DA BERINJELA RECHEADA:

  • 1 berinjela grande;
  • 150 g de carne moída de patinho;
  • 1 tomate picado;
  • 1 cebola pequena picada;
  • Cebolinha a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • 1 colher de sopa de molho de tomate caseiro.

MODO DE PREPARO:

Corte a berinjela pela metade, retire o seu miolo e corte.

Refogue a carne moída com a cebola em uma panela, sem utilizar óleo e em seguida, adicione o miolo picado da berinjela, o tomate, o molho, a cebolinha, o sal e pimenta.

Deixe cozinhar.

Recheie as metades da berinjela com o conteúdo da panela.

Coloque as berinjelas recheadas em uma forma (com um pouco de água) e leve ao forno para assar durante 20 minutos.

Sirva.

Benefícios da Berinjela

Berinjela Recheada com Carne Moída

A berinjela possui características inconfundíveis que podem trazer diversos benefícios para a sua saúde, entre eles o emagrecimento.

Trata-se de um alimento de baixíssimo teor calórico, pois esse vegetal possui somente 30 calorias para cada 100 gramas, além disso, é rico em fibras, minerais, vitaminas e carboidratos.

Na berinjela você encontra vitaminas do Complexo B, vitamina K, vitamina C, potássio, ferro, zinco, cálcio e magnésio. Estudos mostram que ela pode prevenir doenças como câncer, doenças do coração e diabetes, além de ajudar no bom funcionamento do cérebro. Isso tudo porque ela é rica em antioxidantes como a tripsina, e em ácido clorogênico.

O nasunin, também presente na berinjela, ajuda a reduzir o colesterol ruim, fazendo bem ao coração. Como a berinjela é rica em antioxidantes, os radicais livres são combatidos, prevenindo o envelhecimento precoce.

Berinjela faz bem até para a sua pele! Combatendo os radicais livres, a berinjela também faz com que sua pele fique muito mais bonita e jovem por muito mais tempo.

E ela também tem vitamina C, o que dá maciez e suavidade a pele.

Há ainda outros benefícios. Por ser um alimento riquíssimo em fibras, a berinjela vai ajudar seu intestino a funcionar melhor, assim, as toxinas serão eliminadas de forma muito mais eficaz.

As fibras da berinjela beneficiam assim a promover o seu emagrecimento. Além disso, as fibras dão saciedade rápida e duradoura, o que faz você comer menos e sentir menos fome. Para mais receitas saudáveis, continue atento ao site e mantenha sua alimentação de verdade.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ebook Açucar
BAIXE AGORA O MEU GUIA COMPLETO E SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE PARAR DE COMER AÇÚCAR HOJE!!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : berinjela recheadadr. juliano pimentelreceitareceitassaúde

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta

Igor Fernandes ([email protected], [email protected])