close
Receitas

Receita de Bife A Rolê De Frango

A receita de bife a rolê é perfeita para quem quer uma refeição saudável e gostosa. Hoje apresentarei a você a receita de bife a rolê de frango.

Vale a pena preparar essa receita.

Confira!

Não deixe de ler e compartilhar.

Bife A Rolê De Frango

Ingredientes:

  • 1 peito de frango grande aberto, como um filé
  • paprika, sal rosa, açafrão e pimenta do reino para o tempero
  • 1 ovo cozido
  • 1 cenoura
  • 1 tomate pequeno
  • 1 cebola
  • 1 pimentão
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • Bacon
  • Salsinha

Modo de preparo:

  1. Posicione o filé de peito de frango aberto e tempere-o com os condimentos e o sal rosa.
  2. Deixe o frango pegando tempero enquanto você prepara os legumes.
  3. Enquanto isso, já coloque o ovo para cozinhar, e vá cortando a cenoura e o tomate em rodelas. Deixe a cenoura cozinhar até que fique mais mole.
  4. Pique a cebola em cubinhos e corte o pimentão, e a pimenta dedo-de-moça em pedaços pequenos.
  5. Refogue metade destes ingredientes, por poucos minutos.
  6. Após o ovo ser cozido, corte-o em quatro partes e posicione-o em cima do peito de frango, juntamente com algumas rodelas do tomate e da cenoura, o pimentão, a pimenta dedo-de-moça e a cebola refogados.
  7. Você vai enrolar o peito de frango deixando-o como um rocambole. Você pode fazer isso com palitos de dente ou mesmo uma linha, para que tudo fique bem enrolado e não escape.
  8. Após isso, você vai posicionar o rolo de frango bem preso em uma frigideira junto ao resto dos outros legumes e pimenta e pimentões que você não refogou e não recheou.
  9. Dê uma selada em todos os lados do frango junto aos outros legumes, por poucos minutos.
  10. Posicione o frango e os legumes em uma travessa com um pouco de água e salpique salsinha por cima. Deixe no forno até que doure.
  11. Bom apetite!

Benefícios da Pimenta Dedo-De-Moça

Bife a Rolê de Frango com pimenta. Imagem: (Divulgação)

A pimenta dedo-de-moça é muito usada na culinária, pois ela pode ser adicionada a quase todos os pratos, desde cozidos a assados e as vezes até mesmo em saladas.

Ela possui um gosto peculiar, adocicado mas ao mesmo tempo ardido, e inclusive é usada no preparo de alguns tipos de doces.

A pimenta também é usada em conservas, onde seu gosto é muito mais realçado pelo azeite, e ela fica mais saborosa ainda.

Além disso, ela possui propriedades antioxidantes, e pode ajudar até mesmo a prevenir o envelhecimento, e seus flavonóides combatem os radicais livres.

Assim como outras pimentas, a pimenta dedo-de-moça contém capsaicina, que como já sabemos, é muito importante para acelerar o metabolismo e ajudar na digestão, prevenindo o acúmulo de gordura na barriga.

Também causa redução da glicose, ajudando a controlar o açúcar no sangue e aumentar a insulina. Seu consumo também é muito bom para o colesterol e triglicerídeos.

A pimenta dedo-de-moça é muito boa para diversas coisas em nosso organismo, por isso tente consumi-la mais em seus pratos quentes, frango, como conserva ou mesmo molho. Ela tem um sabor excelente!

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : açafrãoantioxidantesbaconBenefícios da Pimenta Dedo-De-Moçabife a rolecozidodr. juliano pimentelflavonóidesfrangogordura na barrigaGostosuras Low Carbinsulinalivro digitallow carbmetabolismoovopimenta dedo-de-moçapimentãosalsinhasobrepesotomatetriglicerídeos

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta