close
Receitas

Receita de Bife Grelhado com Repolho

Dr Juliano Pimentel

Essa receita low carb de bife grelhado com repolho é para quem quer fazer algo saudável e rápido, até mesmo por conta da correria do dia-a-dia.

É muito simples de fazer, saboroso e nutritivo.

Não deixe de experimentar e compartilhar!

Bife Grelhado

Ingredientes

– 5 Bifes de carne vermelha ou de porco;
– 1 repolho;
– Sal, pimenta e tempero à gosto;
– 1 colher de sopa de Óleo de coco.

Modo de Preparo

Tempere a carne ao seu gosto e deixe descansar, para que os temperos sejam absorvidos.

Enquanto a carne descansa, lave o repolho e corte o de modo que ele fique picadinho.

Aqueça uma panela de grelhar, e acrescente uma colher de óleo de coco. Depois de esquentar o óleo de coco, coloque os bifes de carne e grelhe um por um.

Depois de grelhar os bifes, retire-os da panela e acrescente o repolho picado, para que ele seja refogado no óleo de coco e no molho natural da carne.

Acrescente temperos ao seu gosto, pode ser um pouco de sal, pimenta do reino, curry ou páprica, você decide. O repolho ficará com o gosto delicioso da carne e do tempero que você escolher.

Sirva os bifes grelhados com o repolho – uma ótima opção rápida e low carb!

Benefícios do Bife de Boi

Durante muito tempo, as pessoas têm colocado sobre a carne toda a culpa de problemas alimentares. Mas novos estudos mostram que a carne vermelha deve fazer parte de nossa dieta.

Entre os principais benefícios do alimento estão:

  • A carne vermelha contém todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, além de ser rica em ferro, zinco, e vitaminas do complexo B;
  • Carne é muito rica em proteínas. Também oferece ótimos teores de fosfato e aminoácidos que não se encontram em proteínas vegetais;
  • Carne vermelha é rica em mioglobulina, que promove o transporte de oxigênio para as células musculares. Permite exercícios mais intensos, dá maior clareza mental e sensação de bem-estar, pois também atua como antidepressivo.

Encontra-se na carne ácido linoleico conjugado, conhecido como CLA, que ajuda a perder peso, promove a queima de gordura e ainda aumenta as defesas do corpo contra o câncer;

Carne é rica em creatina. Este composto nitrogenado ajuda a restaurar ATP (adenosina trifosfato) após o esforço muscular.

Sem ATP, bastam algumas repetições de exercícios ou qualquer tipo de atividade muscular para sentir falta de energia.

Pode comer carne vermelha sem medo.

Benefícios do Repolho

O repolho serve para preparar diversos pratos culinários.

Os benefícios do repolho para a saúde já eram do conhecimento dos gregos e romanos.

As propriedades do repolho, em geral, devem-se ao seu amplo teor de nutrientes, pois é rico em fibras, proteínas, vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, ferro, fósforo, magnésio e polifenóis.

Por ser rico em nutrientes e pobre em calorias, o repolho é uma ótima opção de alimento a ser incluído em seu plano de reeducação alimentar.

A presença de fibras proporciona uma sensação de saciedade, o que evita uma ingestão demasiada de comida ao longo do dia e colabora para o emagrecimento.

Os benefícios do repolho incluem a prevenção do envelhecimento precoce, reduz as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes, desintoxica o organismo, previne diabetes, melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e ajuda a tratar úlceras.

Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.

Aproveite os benefícios do bife grelhado, e bom apetite.

Continue acompanhando para novas receitas sem glúten e low carb!

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : ácido linoleicoalimentação saudávelaminoácidosantidepressivoBenefícios do RepolhobifeBife GrelhadocâncercarnecorreriaDesintoxica o organismodoença de Alzheimerdr. juliano pimentelemagrecimentolow carbmanganêsperda de pesoperder pesopolifenóisreceitareceita rápidareceitas sem glútenrepolhorica em mioglobulinasaudávelsaúdesistema imunológicovitamina avitamina evitaminas do complexo B

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta