close
Receitas

Bolo Vegano De Banana: Fácil e Nutritivo

O bolo vegano de banana é uma ótima opção para o final de semana, para as crianças como lanche escolar, comer durante as férias escolares nos intervalos do trabalho. É um bolo saboroso feito com produtos naturais e super saudáveis. E mesmo que você não siga o estilo de vida vegano, vai aproveitar todos os benefícios dos ingredientes.

Outro grande benefício desse bolo e que o torna mais saudável, é ele ser livre de lactose.

No entanto, lembre-se que essa receita é calórica, e dependendo do seu biotipo e da dieta que você está fazendo, é bom tomar cuidado com os ingredientes.

E lembre-se: todos os alimentos precisam ser consumidos com moderação.

Não deixe de ler e compartilhar!

Bolo Vegano De Banana: Ingredientes

Bolo Vegano De Banana
  • 12 bananas prata maduras
  • 1 xícara de chá de farinha de amêndoas
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • Suco de 1 limão
  • 200 ml de leite de amêndoas (você pode fazer com outros leites vegetais, também. Saiba como prepará-los AQUI)
  • Uma porção pequena de amêndoas

Modo de Preparo

  1. Com um garfo, esmague as bananas mas não as transforme em uma papa, deixe alguns pequenos pedaços.
  2. Esprema o limão para que a banana não oxidem; e em um pote, pegue metade da mistura das bananas e adicione a farinha e a canela.
  3. Em uma forma retangular, coloque uma camada da mistura de banana com a farinha e alterne com a banana amassada até que terminar a massa. Não encha a forma, pois a receita solta líquido.
  4. Cubra com o leite vegetal, e abra espaços com o garfo nas bordas para que ele escorra por dentro.
  5. Pegue a porção de amêndoas e amasse-as bem em um pilão, não precisa triturar.
  6. Deixe alguns pedaços maiores e adicione por cima da massa de banana na travessa, e leve ao forno em temperatura média de 20 a 30 minutos, ou até dourar.

Lembre-se de comer com moderação, pois a receita é bastante calórica!!!

Por Que Consumir Leite Vegetal?

Bolo Vegano de Banana: Contém Leite De Amêndoas. Imagem: (Divulgação)

Não apenas se você é vegano (quem não consome qualquer alimento de origem animal), mas para qualquer pessoa, é ótimo consumir o leite vegetal ao invés do leite tradicional.

Isso porque o leite que conhecemos, de caixinha, tem muitos conservantes e passa por um processo químico altíssimo, que inclusive altera todas as propriedades do leite original e perde muito cálcio; dessa forma não faz absolutamente bem nenhum ao organismo.

Além do mais, a lactose presente no leite contém açúcar, o que acaba engordando; então mesmo para quem não tem intolerância a lactose é bom que não consuma, principalmente se estiver em uma dieta.

No entanto, o leite vegetal possui inúmeros benefícios, seja ele de amêndoas, de coco, de castanhas ou mesmo de outros tipos; cada um apresenta nutrientes e vitaminas variados, e como são caseiros, não apresentam processos químicos e nenhuma substância que faça mal.

Então, assim como eu citei, mesmo que você não seja vegano ou intolerante, o leite vegetal faz bem para qualquer um, por isso use e abuse de seus nutrientes e minerais!

Aproveite para incluir na sua alimentação, os produtos naturais e saudáveis.

E bom apetite!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : amêndoasbananaBananasbolobolo sem glutenbolo vegano de bananacake gluten freecaneladr. juliano pimentelfarinha de amêndoasférias escolaresingredientesintervalos do trabalhointolerância à lactoselactoselanche escolarleite de amendoasreceitaveganvegano

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta