close
Receitas

Carne Vegana De Jaca

Se você segue a dieta vegana, vegetariana ou simplesmente quer uma receita diferente para o final de semana, eu tenho uma novidade deliciosa para você! Hoje eu vou ensinar a fazer a carne vegana, saborosa, saudável e nutritiva… feita de jaca! Confira.

Não deixe de ler e experimentar!

Carne Vegana

Ingredientes:

  • 1 jaca verde
  • Molho de tomate caseiro
  • Sal rosa, pimenta do reino, chimichurri, paprika a gosto
  • Cebolinha e salsinha a gosto
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1/2 cebola picada
  • Azeite

Modo de Preparo:

  1. Corte a Jaca ao meio usando uma faca bem afiada, de preferência untada em algum óleo, para que deslize mais fácil.
  2. Ao abrir a fruta, tire os seus gomos amarelos e retire a semente de dentro, e vá fazendo isso até juntar uma porção de pelo menos 2 ou 3 xícaras só destes gomos.
  3. Deixe a porção de molho na água em um pote grande com um pouco de sal rosa por pelo menos 30 a 40 minutos e vá trocando a água a cada 10 minutos.
  4. Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho no azeite e adicione os gomos da jaca, e em seguida já adicione todos os temperos e mexa bem.
  5. Logo em seguida adicione um copo de molho de tomate caseiro e um copo de água, depois mexa bem e deixe ferver em fogo baixo por uns 40 minutos, dependendo se preferir mais mole ou mais dura.
  6. Se gostar dela mais dura e com pedaços maiores, pode levar a mistura escorrida ao forno por meia hora, mas se preferir mole e desfiada pode deixá-la assim.
  7. Guarde-a na geladeira e consuma em poucos dias para que não estrague e bom apetite!

Benefícios da Jaca

Carne Vegana de Jaca: Rica em Vitamina C. Imagem: (Divulgação)

A Jaca é uma fruta que tem um cheiro muito característico, principalmente quando madura, e cresce vigorosa em países e regiões de clima bem quente.

Pode ser consumida crua como fruta, pode ser feita como carne, pode ser assada e cozida e usada de diversas maneiras.

Ela pode também ser aproveitada como suco e sua polpa pode ser usada e fermentada, fazendo a ter mais utilidades do que uso culinário.

Rica em Vitamina C, que contém bastante antioxidantes e fitonutrientes que podem ajudar a melhorar a imunidade e combater os radicais livres. (1)

De acordo com um estudo publicado em outubro de 2012, o jornal Carcinogenesis, descobriu que a Vitamina C aumentou a atividade de uma enzima antioxidante muito importante que ajudou a prevenir o câncer de mama. (2)

Além do mais, a jaca pode ajudar quem sofre de constipação, já que ela ajuda na digestão e suas sementes também são extremamente benéficas, pois contém uma porção grande de fibras.

Aproveite todos os benefícios da receita de carne vegana de jaca, e melhore a sua alimentação.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : carne de jacacarne veganacarne vegetarianadestaquedieta veganadr. juliano pimenteljacareceitaveganvegetarianavitamina C

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta