close
Receitas

Chá de Alho, Gengibre e Limão (Xô gripe!)

Dr Juliano Pimentel

chá de alho, gengibre e limão é um excelente aliado no tratamento da gripe, além de conter diversos benefícios para a saúde. Os seus ingredientes são ricos em nutrientes e sabor. 

O limão tem vitamina C, sais minerais e antioxidante. O alho estimula o sistema imunológico, atua como antiviral e antibiótico. O gengibre estimula o sistema imunológico e atua como analgésico. Atenção, esse chá não pode ser consumido por hipertensos.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Chá de Alho

Chá de Alho. Imagem: (Divulgação)

Ingredientes

  • 3 dentes de alho picados;
  • 5 rodelinhas de gengibre;
  • 1 limão dividido em 4;
  • 2 xícaras de água.

MODO DE PREPARO

Ferva a água, acrescente todos os ingredientes (esprema o limão e acrescente com casca e tudo) e deixe continuar fervendo por mais 5 minutos.

Tampe a panela e deixe em infusão por mais 5 minutos.

Coe e beba!

Benefícios do Gengibre

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e antiinflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer do cólon-retal e úlceras no estômago.

O gengibre é uma raiz de sabor forte que pode ser utilizada em chás ou em raspas adicionadas à água, sucos, iogurtes ou saladas.

Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.

Benefícios do Limão

O limão é rico em nutrientes e bastante versátil.

O limão pode ser utilizado como tempero em diversos pratos ou sucos ricos em vitamina C. Cada 100 gramas de limão possui apenas 26 calorias, e os seus benefícios podem ser obtidos usando o seu suco ou raspas da casca, rica em óleos essenciais.

O limão ajuda a melhorar a sua imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados. Mas ele possui outros benefícios que incluem:

>> Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o funcionamento intestinal;

>> Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;

>> Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue;

>> Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;

>> Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;

>> Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades antiinflamatórias;

>> Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;

>> Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.

O Limão é tipicamente conhecido como uma fruta rica em vitamina C, porém ele também é rico em vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3), vitamina I e vitamina P. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico e uma pequenas quantidades de ácido fórmico e ácido acético.

Inclua o limão na sua alimentação.

Chás são ricos em nutrientes e devem fazer parte da sua alimentação de verdade.

Aliás, tenho um convite especial: você quer receber receitas de chás que ajudam no processo de emagrecimento? Então clique na imagem abaixo!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alhoantiinflamatórioantioxidantecâncer do cólon-retalcháchá de alhoDesintoxica o organismodr. juliano pimentelemagrecerferrogengibrehipertensoslimãoprevenindo náuseasprisão de ventrereceitareceitasreumatismosaúdesistema imunológicotratamento da gripevitamina C

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta