close
Receitas

Chips de Maçã: Doce Caseiro e Saudável

Bateu a fome e você não sabe o que comer? Quer fugir dos docinhos e snacks industrializados? Então prove esta receita de chips de maçã.

Ela possui incríveis ingredientes que beneficiam a perda de peso e a saúde em geral.

Esta é, por isso, uma ótima receita para conter a fome que aparece no meio da tarde ou quando você está terminando o dia de trabalho. Fácil de preparar, deliciosa e prática para levar a qualquer lugar, inclusive para as crianças levarem para a escola. 

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Chips de Maçã

INGREDIENTES

  • 1 colher de chá de canela;
  • 4 maçãs grandes;
  • 1 colher de chá de gengibre;
  • 1 colher de chá de noz-moscada.

MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno em 100º C.

Corte as Maçãs em Fatias Finas.

Coloque as maçãs com as especiarias em uma assadeira.

Asse por 1 hora. Polvilhe com canela e sirva (1).

Benefícios da Maçã

1290281653523940
Chips de Maçã: A maçã é rica em fibras. Imagem: (Divulgação)

A maçã é uma fruta bem nutritiva, fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, além de potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. Além da maçã, separei mais 12 alimentos importantes que devem fazer parte da sua Dieta. 

Ela também é uma excelente fonte de pectina, ou seja, uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol, combater a prisão de ventre e ainda beneficia o emagrecimento por aumentar a saciedade, por exemplo.

Como se não bastasse, a maçã ainda ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a fruta ajuda a diminuir o mau colesterol. Além disso, melhora a prisão de ventre, alivia as dores de gastrite e colabora para a cicatrização de úlceras gástricas.

Benefícios da Canela

canelas
Chips de Maçã: A canela é um poderoso antioxidante. Imagem: (Divulgação)

A canela é um alimento muito nutritivo, uma boa fonte de ferro, bem como de cálcio, fibras e de manganês. Além de ser um alimento nutritivo, a canela é um potente antioxidante que proporciona vários benefícios para a saúde.

Os principais benefícios da canela incluem:

>> Ajuda a controlar a diabetes, pois melhora a utilização do açúcar;

>> Melhora transtornos digestivos como gases e problemas espasmódicos devido ao seu efeito antibacteriano, bem como antiespasmódico e antiinflamatório;

>> Combate as infeções das vias respiratórias, pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;

>> Diminui o apetite, afinal é rica em fibras.

O chips de maçã é ótimo para provar que é possível sim comer lanches e aperitivos mais saudáveis e nada processados. Ao invés de comer os chips de mercado, que tal provar essa receita?

Não há atalhos para qualquer lugar que valha a pena ir”. Alimentos industrializados podem ser rápidos e práticos, mas são péssimas escolhas para a sua saúde, por isso, escolha melhor, escolha comer de verdade.

Se você quer realmente melhorar sua saúde, sugiro que faça uma desintoxicação. Elimine tudo que te faz mal e acrescente apenas coisas boas!

Confira os depoimentos de pessoas que fizeram DETOX!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : antioxidantescanelachips de maçãdiabetesdr. juliano pimentelemagrecimentoferrofibra solúvelmau colesterolnoz moscadapectinareceitareceitassaúdesnaks industrializadosvitamina avitaminas

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta