close
Dr Juliano Pimentel

Com um gostinho apimentado, o rabanete é um vegetal apreciado à tempos na culinária mundial. Uma ótima pedida para este chips de rabanete caseiro, saudável e muito gostoso. Experimente essa receita livre de glúten e produtos industrializados.

O chips de rabanete vai surpreender você!

img-org-site-diego

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Chips de Rabanete

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de rabanete fatiados;
  • Azeite, sal, pimenta a gosto.

Modo De Preparo

Salgue as fatias de rabanete e coloque em uma peneira apoiada em um recipiente, para que escorra água que vai se formar. Deixe por 10 minutos.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno.

Coloque os rabanetes escorridos em um recipiente fundo e tempere com azeite e pimenta, mexendo bem.

Espalhe as fatias de rabanete em uma assadeira antiaderente, tomando cuidado para que nenhum fique sobreposto ao outro.

Se precisar, regue com mais azeite e asse por 15 a 20 minutos, ou até que estejam no ponto desejado.

Sirva.

img-org-site-glcdiego

Benefícios do Rabanete

Rabanetes são ricos em fibras alimentares, Vitamina C, folato e minerais como o Potássio e Fósforo.

O rabanete possui um composto chamado isotiocianato que já foi apontado como uma substância eficiente no combate de alguns tipos de cânceres.

Pesquisadores da Universidade Tecnológica de Jawaharlal Nehru, na Índia, fizeram um experimento em que várias partes do vegetal foram testadas em células cancerígenas de seres humanos.

A conclusão dos cientistas foi que componentes tanto da raiz quanto do bulbo do rabanete afetam essas células, o que pode contribuir para o seu tratamento.

Para quem deseja restringir as calorias de sua dieta para perder peso; o rabanete também é uma ótima aquisição para os cardápios das refeições.

img-org-site-diego

Além de ser pobre em calorias, ele fornece diversos nutrientes que o corpo precisa para funcionar direitinho.

Além disso, o vegetal é fonte de fibras, que promovem a sensação de saciedade ao organismo e ajudam a controlar o apetite e, por consequência, a diminuir a ingestão de calorias.

Ele ainda possui um índice glicêmico considerado baixo, o que significa que sua digestão é mais demorada e que ele não causa picos e quedas bruscas na taxa de glicose no sangue; o que geralmente estimula a fome e também é vantajoso para pessoas que sofrem de diabetes.

Outro dos benefícios do rabanete é que ele possui efeito diurético; ou seja, estimula a liberação de urina, o que é ótima para quem sofre com dificuldades para urinar.

Ele também cura a inflamação e a sensação de queimação que pode surgir na hora de urinar.

img-org-site-glcdiegoAo promover uma ação de limpeza nos rins, o alimento previne o surgimento de infecções nos órgãos e no sistema urinário.

Por tudo isso, não deixe de incluir a receita de chips de rabanete na sua alimentação.

Aqui no site você encontra várias ideias de chips caseiros para esquecer de vez os chips industrializados que não fazem parte de uma alimentação de verdade.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

img-org-site-diegoO livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb; desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãochipschips de rabanetediabetesdr. juliano pimentelefeito diuréticofonte de fibrasíndice glicêmicolimpeza nos rinsperder pesopobre em caloriaspotássioprodutos industrializadosrabanetereceitareceitassaciedadesaúdevitamina C

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta