close
Receitas

Costelinha de Porco ao Molho de Laranja

Dr Juliano Pimentel

Se você é fã de carne de porco vai adorar esta receita de costelinha de porco ao molho de laranja, que destaca ainda mais o sabor da carne. Aproveite para dar o seu toque pessoal.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Costelinha de Porco

INGREDIENTES:

  • 1 kg de costelinha de porco;
  • 2 limões médios;
  • 5 dentes de alho;
  • 2 copos de 200 ml de suco de laranja;
  • Alho e sal à gosto;
  • Pimenta do reino à gosto.

MODO DE PREPARO

Coloque a carne de molho por dez minutos no suco de 1 limão.

Em seguida lave a carne, e tempere com alho, sal,  suco de um limão, alho e os dois copos de suco de laranjas.

Em seguida, coloque em um refratário untado com manteiga ou ghee, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto por 40 minutos.

Depois, vire a costelinha e deixe por mais 40 minutos.

Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe em fogo baixo por 15 a 20 minutos para dourar, nesse período sempre regando com o molho.

Sirva.

Benefícios da Carne de Porco

Costelinha de Porco: Benefícios. Imagem: (Divulgação)

Rica em proteínas, minerais como ferro ou zinco e com uma significativa fonte de vitamina B1, a carne de porco se converte em um dos principais aliados para a nossa saúde e ingrediente fundamental para incluir em qualquer etapa da vida.

Essa carne também é rica em vitamina B1, benéfica para a saúde cardiovascular, assim como para metabolizar os carboidratos e produzir energia.

Ao mesmo tempo, apresenta em sua composição nutricional importantes doses de niacina e riboflavina que contribuem para o melhor funcionamento do nosso sistema nervoso.

Esta vitamina também está envolvida no metabolismo de carboidratos, melhora a capacidade mental e de aprendizagem e converte os alimentos em energia.

Outras vitaminas presentes na carne de porco são a B6 e B12, que afetam o adequado funcionamento do nosso sistema imunológico para fortalecer nossas defesas diante de qualquer ameaça exterior.

Quanto aos minerais dessa carne eles chegam a representar 1% do seu peso, contendo ferro, ideal para o tratamento de casos de anemia e fadiga, e zinco, necessário para a síntese de proteínas, colágeno, como protetor do fígado.

Também apresenta quantidades de fósforo e o potássio, ideais para regular a pressão arterial.

Não tenha medo de incluir a carne de porco na sua dieta.

Faça essa e outras receitas que você encontra no site para manter a sua alimentação de verdade.

 

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU EBOOK SOBRE A DIETA DUKAN E CONHEÇA TODAS AS VERDADES SOBRE ELA!!!

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : costelinha de porcodr. juliano pimentellimãometabolismomolho de laranjapesopimentapotássioproteínasreceitareceitasriboflavinasaúdesaúde cardiovascularsistema imunológicoVitamina B1

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta