close
Receitas

Receita De Creme De Avelã Saudável

nougat-272934_1920

A avelã é cheia de benefícios, e você pode preparar o tão famoso creme de avelã de maneira saudável mas ao mesmo tempo deliciosa! Confira a receita a seguir.

Ingredientes:

  • 180g de avelã
  • 40g de amêndoas
  • 150ml de leite vegetal
  • 3 bananas maduras
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 100g de chocolate amargo 100% picado em pedaços (sem glúten, sem lactose, sem açúcar)
  • 1 ou 2 colheres de óleo de coco

Modo de Preparo:

  1. Aqueça o forno na temperatura média e toste as avelãs e as amêndoas por cerca de 12 minutos, mas fique perto do forno e sempre verifique, pois elas queimam rápido.
  2. Assim que tostadas, tire as cascas das avelãs ainda quentes esfregando-as com um pano de prato, e após isso deixe-as esfriar um pouco.
  3. Amasse bem as bananas maduras até formar uma pasta e leve ao fogo junto ao leite vegetal e a canela, mexendo bem em fogo baixo até que se obtenha uma consistência boa e desligue o fogo.
  4. Em um processador, triture as amêndoas e a avelã, até que se formem uma farinha.
  5. Pegue a mistura do leite vegetal e da banana e o chocolate 100% picado e adicione ao processador, processando por mais tempo até que se forme um creme. Fica a gosto deixar com mais pedaços ou mais cremoso.
  6. Guarde em um pote com tampa e deixe gelar, se preferir.

Benefícios da Avelã

A Avelã É Repleta De Vitamina E

Você sabia que a avelã é um dos alimentos que mais contém a Vitamina E? Pois é!

A Vitamina E é muito importante, principalmente para os efeitos das substâncias tóxicas, e pode inclusive proteger contra o câncer e contra inflamações nas articulações.

E além disso, a noz possui antioxidantes que combatem os radicais livres, ajudando a combater até mesmo sinais de anti-idade.

Em um estudo foi comparada a quantidade de proantocianidinas que as avelãs possuem, e no resultado da pesquisa foi revelado que, assim como as PACs (proantocianidinas) presentes no suco de cranberry, pode até mesmo ajudar a curar infecções urinárias. (1)

A noz também é efetiva em relação a quem está em uma dieta contra diabetes, pois já que os diabéticos precisam de gorduras monoinsaturadas, as avelãs são cheias delas.

Comer uma porção de avelãs faz bem a saúde e é recomendado, pois elas possuem gorduras boas e então não precisará ficar pensando no ganho de peso.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : caseirocreme de avelãdr. juliano pimentelnutellareceitasaudável

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta