close
Receitas

Receita De Creme De Avelã Saudável

Você gosta de creme de avelã mas quer fugir de alimentos industrializados? Então não perca essa dica de receita incrível que eu trouxe. A avelã é cheia de benefícios, e você pode preparar o tão famoso creme de avelã de maneira saudável mas ao mesmo tempo deliciosa!

Quem segue a dieta low carb, intolerante à lactose ou que simplesmente quer fugir dos malefícios do leite de vaca, do açúcar e de gordura prejudiciais, vai adorar essa receita de creme de avelã.

Confira a receita a seguir.

Não deixe de ler e experimentar!

Creme de Avelã

Ingredientes:

  • 180g de avelã
  • 40g de amêndoas
  • 150ml de leite vegetal
  • bananas maduras
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 100g de chocolate amargo 100% picado em pedaços (sem glúten, sem lactose, sem açúcar)
  • 1 ou 2 colheres de óleo de coco

Modo de Preparo

  1. Aqueça o forno na temperatura média e toste as avelãs e as amêndoas por cerca de 12 minutos, mas fique perto do forno e sempre verifique, pois elas queimam rápido.
  2. Assim que tostadas, tire as cascas das avelãs ainda quentes esfregando-as com um pano de prato, e após isso deixe-as esfriar um pouco.
  3. Amasse bem as bananas maduras até formar uma pasta e leve ao fogo junto ao leite vegetal e a canela, mexendo bem em fogo baixo até que se obtenha uma consistência boa e desligue o fogo.
  4. Em um processador, triture as amêndoas e a avelã, até que se formem uma farinha.
  5. Pegue a mistura do leite vegetal e da banana e o chocolate 100% picado e adicione ao processador, processando por mais tempo até que se forme um creme. Fica a gosto deixar com mais pedaços ou mais cremoso.
  6. Guarde em um pote com tampa e deixe gelar, se preferir.

Benefícios da Avelã

Creme de Avelã: Avelã É Repleta De Vitamina E. Imagem: (Divulgação)

Você sabia que a avelã é um dos alimentos que mais contém a Vitamina E? Pois é!

A Vitamina E é muito importante, principalmente para os efeitos das substâncias tóxicas, e pode inclusive proteger contra o câncer e contra inflamações nas articulações.

E além disso, a noz possui antioxidantes que combatem os radicais livres, ajudando a combater até mesmo sinais de anti-idade.

Em um estudo foi comparada a quantidade de proantocianidinas que as avelãs possuem, e no resultado da pesquisa foi revelado que, assim como as PACs (proantocianidinas) presentes no suco de cranberry, pode até mesmo ajudar a curar infecções urinárias. (1)

A noz também é efetiva em relação a quem está em uma dieta contra diabetes, pois já que os diabéticos precisam de gorduras monoinsaturadas, as avelãs são cheias delas.

Comer uma porção de avelãs faz bem a saúde e é recomendado, pois elas possuem gorduras boas e então não precisará ficar pensando no ganho de peso.

Eu sempre falo dos malefícios dos alimentos industrializados e processados, que danificam o organismo e engordam, certo?

Então, se o seu objetivo é transformar a sua saúde com a alimentação e a mudança dos hábitos, eu tenho convite para você!

Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos.

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : açúcaravelãBananascaseirocreme de avelãdr. juliano pimentelganho de pesogordura prejudiciaisnutellaóleo de cocoreceitasaudávelsem lactosesem-glútenvitamina e

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta