close
Receitas

Danoninho Caseiro e Livre de Lactose: Super Saudável

Dr Juliano Pimentel

Essa receita de danoninho caseiro é saudável e rico em nutrientes. Ele ainda é livre de lactose e açúcar refinado, ou seja, quem é intolerante à lactose, e quer se alimentar de forma mais saudável pode comer o danoninho caseiro sem medo.

Não dê iogurte industrializado para as crianças, faça essa opção caseira e muito prática. 

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Danoninho Caseiro

Ingredientes

  • 1 inhame cozido e picado;
  • 1 porção de fruta da sua escolha (pode ser uma xícara de morangos, uma banana, uma manga, entre outros).

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Se precisar, coloque um pouco de água para dar o ponto.

Leve para gelar por algumas horas e sirva.

Benefícios do Inhame

suco-de-inhame-receitas
Danoninho Caseiro: O inhame é um ingrediente rico em fibras. Imagem: (Divulgação)

O inhame é uma fonte de carboidratos importante, mas devido a sua quantidade significativa de fibras, ele não eleva as taxas de glicemia do corpo, sendo vantajoso para pessoas com diabetes e quem busca uma reeducação alimentar.

Além disso, ele tem boas quantidades de vitamina C e vitaminas do complexo B (como B1, B3, B5, B6 e B9). Essas vitaminas são importantes para o funcionamento do organismo e também para ação do sistema imunológico.

Apesar de ter um teor baixo de gorduras, o inhame é rico em ácidos graxos mono-insaturados, que são importantes para redução do colesterol LDL.

Ele é rico em vitamina C, que ajuda o sistema imunológico, já que ela participa da formação de alguns anticorpos do organismo.

Além disso, essa vitamina é antioxidante, o que protege o corpo e os órgãos dos danos causados pelos radicais-livres. As vitaminas E e do complexo B também ajudam o sistema imunológico.

Em resumo, o inhame é um alimento muito saudável quando consumido em quantidades moderadas.

Benefícios do Morango

O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para dietas de emagrecimento.

Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:

  • Combate o envelhecimento da pele;
  • Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;
  • Melhora a capacidade mental;
  • Previne o câncer;
  • Ajuda a combater inflamações.

Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a “zeaxantina”, uma substância importante para a saúde dos olhos.

Inclua já essa fruta deliciosa na sua alimentação.

Ofereça para as crianças o danoninho caseiro que, além de gostoso, irá fornecer vários nutrientes necessários para o crescimento saudável, sem prejudicar a saúde delas.

E tenha em mente que nós adultos devemos servir como modelos de alimentação de verdade para os pequenos.

Pensando em alimentação saudável, baixa em carboidratos e cheia de nutrientes, é que a Carol Pimentel, desenvolveu o e-book:  Gostosuras Low Carb.

Nele você tem acesso à 70 receitas com gostosuras doces e salgadas, que vão te ajudar a comer bem sem ganhar aqueles quilinhos indesejáveis.

Assuma o controle da sua alimentação e comece essa reeducação alimentar AGORA.

“Jacar” nunca mais! Tenha mais saúde, comendo gostosuras e mantendo o peso ideal, afinal você merece estar bem com o seu corpo, ter mais disposição e o corpo bem cuidado.

Clique na imagemabaixo, e adquira o livro digital Gostosuras Low Carb da Carol Pimentel.

Gostosuras Low Carb

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : baixa em carboidratosBenefícios do InhameBenefícios do Morangocolesterol LDLcombater inflamaçõescriançasdanoninhodanoninho caseirodiabetesdietas de emagrecimentodr. juliano pimentelenvelhecimento da peleGostosuras Low Carbinhameintolerante a lactoselivre de lactoseprevine o câncerreceitareceitassaúdesistema imunológicotaxas de glicemiavitamina Cvitaminas do complexo Bvitaminas E

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta