close
Receitas

Farinha de Frango Saudável e Low carb

Dr Juliano Pimentel

Esta é uma opção saudável e saborosa para substituir as farinhas industrializadas. Para fazer a farinha de frango, você só vai precisar de frango e paciência.

Essa receita, além de nutritiva ainda é low carb e livre de glúten; perfeita para quem deseja comer bem e ainda cuidar da saúde e do peso.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Farinha de Frango

INGREDIENTES

2 peitos de frango (ou mais).

MODO DE PREPARO

Cozinhe o peito de frango somente com água.

Se for usar a panela de pressão, cozinhe por 20 minutos. Abra e confira se ainda está sobrando água, leve ao fogo para secar completamente.

Se usar panela comum para cozinhar, leva mais tempo

Cozinhe o frango até que ele desmanche.

Separe ossos e cartilagens e desfie.

Coloque em pequenas porções no liquidificador. Até quase virar uma massa.

Em uma frigideira ou panela baixa e aberta, comece a secar a massa em pequenas porções, apertando e espalhando a massa pela frigideira, até que ela perca toda umidade, fique soltinha e levemente dourada.

Leve ao liquidificador para afinar mais ainda a farinha.

Passe toda a farinha em uma peneira fina.

O que sobrar na peneira, passe novamente no liquidificador e depois passe novamente na peneira. Repita o processo até finalizar toda farinha.

Guarde em recipiente fechado na geladeira.

Benefícios do Frango

A Carne de frango, além de deliciosa, é muito nutritiva.

O frango é fonte abundante de vitaminas, em especial, as vitaminas do complexo B: B2 e B12.

O metabolismo celular precisa delas nos processos energéticos e em funções do sistema nervoso. Elas são importantes também para o intestino, a pele, os cabelos, o estômago, a boca e o fígado.

Ela também contém vitamina B3 (PP), que age em mecanismos do aparelho respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sem essa vitamina, ficamos mais propensos a lesões na pele, estomatite, anorexia e fraqueza muscular.

Outro benefício importante de se destacar é que o frango possui aminoácidos essenciais para o nosso organismo; são os aminoácidos que dão origem a diversos tipos de proteínas e enzimas.

Humor, atenção, concentração e qualidade do sono são algumas das funções nas quais esses aminoácidos atuam.

Outro grande benefício da carne de frango é que ela é low cab; ou seja, baixa em carboidratos. Se você deseja cuidar do peso e comer bem, essa carne é uma ótima opção.

Sem contar a praticidade! O frango cortado em iscas fica pronto rapidamente.

Como você pode perceber, a farinha de frango é uma escolha saudável e livre de glúten para preparar os seus pratos favoritos; rica em vitaminas e proteínas mas baixa em carboidratos.

Experimente hoje mesmo, e conte aqui o que achou dessa receita.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb; desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : aminoácidos essenciaisdr. juliano pimentelestomatitefarinhafarinha de frangofrangoFraqueza muscularlivre de glutenlow carbproteínasreceitareceitassaúdevitamina B3vitaminas do complexo B

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta