close
Receitas

Lasanha De Berinjela com Molho Caseiro

Sabia que é possível fazer lasanha de maneira saudável, sem glúten e muito deliciosa? Aprenda agora a preparar a lasanha de berinjela com molho caseiro de tomate.

Ela fica perfeita com as saladas que eu trouxe para o meu site.

Não deixe de ler e compartilhar.

Lasanha de Berinjela

Ingredientes

  • berinjelas grandes
  • 250g de carne moída
  • 250g de frango desfiado
  • Molho caseiro de tomate
  • Azeite
  • 4 dentes de alho
  • 1 Cebola
  • Sal rosa, pimenta do reino e tempero baiano
  • manjericão a gosto

Modo de Preparo:

  1. Corte a berinjela em fatias não muito finas, e deixe as fatias de molho em água corrente por, pelo menos, 30 minutos.
  2. Após a berinjela ficar de molho, escorra a água e frite cada uma das fatias no azeite e no alho por alguns minutos, só para selar. Reserve-as.
  3. Em uma panela refogue a carne moída no azeite, cebola e alho e em outra panela refogue o frango desfiado também no azeite na cebola e no alho.
  4. Na panela da carne moída, adicione um pouco do molho de tomate caseiro (feito com pelo menos 8 tomates, para render) e adicione os temperos e o manjericão.
  5. Pegue uma travessa de vidro e faça as camadas da lasanha: uma camada de berinjela com molho, uma de carne moída, uma de berinjela com molho, uma de frango e assim por diante.
  6. Quando fizer todas as camadas da lasanha, coloque o molho de tomate que sobrou por cima, e leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos em temperatura média, apenas para que doure levemente.
  7. Sirva a lasanha e bom apetite!

Substituir O Molho Industrializado Pelo Molho Caseiro?

Lasanha de Berinjela: Opte pelo Molho Caseiro de Tomate. Imagem: (Divulgação)

O molho de tomate industrializado é prejudicial para a saúde: pois além de não preservar os nutrientes e os benefícios do tomate, contém conservantes e outro componentes ruins para o seu organismo.

E além de tudo isso, é adicionado açúcar refinado e sal na composição dos molhos e polpas de tomate; o que os tornam ainda menos saudáveis.

Se você prestar atenção no rótulo das embalagens de molhos/polpas de tomate, perceberá que em sua grande maioria, não contém glúten, mas são ricos em sódio.

Nos molhos também vai amido, que é extraído dos tubérculos; no entanto como todo produto industrializado, passa por um processo químico forte, que podem afetar a sua saúde a longo prazo e contribuir para o aumento de peso.

Por isso, prefira sempre os produtos caseiros e orgânicos; fazer o seu próprio molho é mais saudável e saboroso.

E se você se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb; desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

Você sabia que o tomate é um alimento detox, e pode ser feito como suco, que faz muito bem a saúde e ainda ajuda no processo de perda de peso?! A berinjela também!

CONFIRA AGORA O MEU E-BOOK DE SUCOS DETOX TOTALMENTE GRÁTIS E ACELERE SEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO!!!

Faça o Download
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alhoaumento de pesoberinjeladestaquedr. juliano pimentelindustrializadolasanhaLasanha De BerinjelaMolho caseiro de tomatemolho de tomatemolho tomate caseironão contém glútenPimenta do reinoreceita de lasanha de berinjelaSal rosasaudávelsem-glútentomate

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta