close
Receitas

Receita: Molho de Limão e Tahini (Para Saladas)

Uma dica interessante para usar em suas refeições com chave de ouro, é a presença de um delicioso molho para saladas. Porém, os molhos industrializados deixam a desejar em saúde e nutrientes. Tudo o que você precisa é de uma receita caseira de molho de limão e tahini para saladas.

Os molhos industrializados para salada, além de trazerem conservantes, açúcares adicionados, sódio em excesso e outros produtos; eles possuem sabores artificiais.

Por isso, trago essa receita saborosa e caseira para você surpreender amigos e familiares (1).

Ela é refrescante e cheia de propriedades saudável.

Não deixe de ler compartilhar!!

Molho de Limão e Tahini

Ingredientes

  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1/2 xícara de azeite extra virgem
  • 1/3 copo de tahini
  • 2 colheres de xylitol ou de outros substitutos naturais do açúcar
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 colher (de chá) de sal marinho ou do himalaia
  • Pimenta preta a gosto

Modo de Preparo do Molho de Limão e Tahini

Aprenda a Fazer a Receita de Molho de Limão e Tahini
Molho de Limão e Tahini: Saudável e Saboroso). Imagem: (Divulgação)
  • Combine o suco de limão, o azeite, o tahini, o substituto do açúcar e o alho em um liquidificador
  • Bata tudo em velocidade média ou até ficar homogêneo
  • Adicione sal e pimenta a gosto no final

Tempo de Preparo: 5 minutos

Serve: 12 porções

Benefícios da Pimenta Preta

Molho de Salada de Limão: Pimenta Preta. Imagem: (Divulgação)

A pimenta preta possui muitos benefícios para a saúde, entre elas estão:

  • Alívio de distúrbios respiratórios
  • Tosse
  • Resfriado
  • Constipação
  • Indigestão
  • Anemia
  • Doenças Dentárias
  • Diarreia
  • Doenças Cardíacas

Outros excelentes benefícios:

1- Perda de Peso

A camada externa da pimenta preta estimula a queima de células de gordura. Por isso ela é muito boa para auxiliar no emagrecimento saudável e natural.

Quando essas células de gordura são separadas em suas partes componentes, são facilmente processadas pelo corpo e enviadas para trabalhar na produção de energia, e em reações enzimáticas.

A pimenta evita que a gordura dos seus alimentos se instale no seu organismo.

2-Poderosos Antioxidantes

Ela possui poderosos antioxidantes que auxiliam no equilíbrio dos radicais livres, que em excesso prejudicam a saúde por acelerar o envelhecimento; o surgimento de manchas devido a idade, rugas, degeneração macular e perda de memória.

Além do surgimento de doenças graves.

Essa ação desses antioxidantes é uma forma de prevenção do câncer, problemas cardiovasculares e problemas de saúde que afetam o fígado.

Os agentes antioxidantes presentes na pimenta preta, neutralizam as ações dos radicais livres e protegem o sistema imunológico.

3-Prevenção de Doenças Cognitivas

Um importante componente da pimenta preta foi testado em pesquisas recentes; e mostrou ser um bom auxílio na redução do comprometimento da memória e no mau funcionamento cognitivo.

Pesquisas iniciais mostram a possibilidade de que a pimenta preta beneficie pacientes com Alzheimer, demência, distúrbios relacionados a idade e aos radicais livres que afetam a cognição (2).

Como você pode ver, essa receita caseira de molho de limão e tahini vai diversificar os sabores das suas refeições, além de deliciosa é muito boa para a saúde.

Os seus ingredientes são repletos de nutrientes, por isso substitua aqueles molhos industrializados por alimentos de verdade. Você pode incluir esse molho em saladas ou em carnes.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : antioxidantesbenefícios para a saúdedoenças cardíacasdoenças gravesdr. juliano pimentelequilíbrio dos radicais livreslimãoMolho de LimãoMolho para Salada de Limãomolhos industrializadosnutrientesperda de memóriaperda de pesopimentaPrevenção de Doenças Cognitivasprodução de energiaqueima de células de gordurareceitareceita caseira de molho de limãorefeiçõessaladassaúdetahinitosseXylitol

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta