close
Receitas

Receita de Panceta (Barriga de Porco)

Dr Juliano Pimentel

Para os fãs de porco assim como eu, vou ensinar uma receita prática e muito saborosa de panceta que faço em casa. Prepare as suas refeições com alimentos de verdade

Comida de verdade e saudável.

Aqui você também encontra o vídeo da receita no Youtube da Carol Pimentel.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Panceta

INGREDIENTES:

  • Panceta (com no máximo 1 dedo de gordura do couro para a carne);
  • Sal e pimenta a gosto.

MODO DE PREPARO:

Cortar a panceta em tiras de 4 dedos de largura por 20 ou 25cm de comprimento.

Temperar com sal integral e pimenta preta a gosto.

Colocar de 2 em 2 dessas fatias sem untar a frigideira, com o couro virado para baixo, em fogo baixo e tampar a panela durante cerca de 20 minutos (quando completar 10 min jogue 1/2 xícara de água).

Tire da panela as duas peças e corte em tiras na espessura de 2 dedos cada, tempere novamente com sal e leve ao fogo médio (com a panela sem tampar). Deixe fritando na própria gordura até dourar dos dois lados.

Agora é só servir. O mais indicado é comer a panceta sem estar acompanhada de carboidratos para não prejudicar a digestão.

Benefícios da Panceta

A panceta é rica em proteínas.

A carne de porco também contém tiamina, vitaminas, selênio, fósforo, zinco, potássio e ferro.

O principal benefício da carne de porco é o alto teor proteico do alimento, que pode ser uma fonte acessível de proteína de alto valor biológico.

A carne tem também um elevado teor de tiamina, vitamina que participa do metabolismo energético e garante a saúde dos sistemas nervoso e muscular.

É fonte de vitamina B6, essencial para a formação de novas proteínas a partir de aminoácidos livres.

Estimula a recuperação e o crescimento do tecido muscular, funções essenciais para quem malha e tem o objetivo de aumentar a massa magra.

Fornece niacina, nutriente que atua no metabolismo energético e na queima de gordura. Uma única porção de lombo de porco assado fornece mais de 50% das necessidades diárias da vitamina.

Rico em zinco e selênio, minerais que atuam como antioxidantes e combatem os danos celulares causados pelos radicais livres.

Menos calóricos que a carne bovina, o lombo e o filé mignon suíno podem fazer parte das dietas de emagrecimento, pois possuem digestão lenta e prolongam a sensação de saciedade.

A panceta é rica também em gordura, mas você pode comer sem medo.

Muita gente tem medo de comer alguns alimentos considerados mais gordurosos, como a panceta.

Mas este é um alimento de verdade que fornece nutrientes e alguns benefícios para o organismo, diferente de alimentos industrializados ricos em corantes e açúcares.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!

Se preferir, você também pode conferir a receita em vídeo. Basta apertar o play!

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : açúcaresalimentos de verdadealimentos industrializadosBenefícios da Pancetacrescimento do tecido musculardr. juliano pimentelemagrecimentogorduraGostosuras Low Carbmassa magrametabolismonutrientespancetaporcoproteínasradicais livresreceitareceita em vídeoreceitassaúdeselêniotiaminaVitamina B6

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta