close
Receitas

Panqueca de Abóbora com Recheio de Frango

Dr Juliano Pimentel

Sem ideia para a sua próxima refeição? Experimente esta panqueca de abóbora com recheio de frangoEssa receita é bem simples de fazer, leva poucos ingredientes; é muito nutritiva e saborosa!

Se você sofre com a doença celíaca, quer tirar o glúten da alimentação ou segue a dieta Paleo, pode comer a panqueca de abóbora sem medo.

 

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Panqueca de Abóbora

INGREDIENTES

Massa

  • 100 gramas de abóbora japonesa já cozida;
  • 2 ovos grandes;
  • Óleo de coco para untar.

Recheio –

  • 100 gramas de frango já preparado e desfiado;
  • 2 tomates;
  • Pimenta a gosto;
  • Sal a gosto.

MODO DE PREPARO

Massa

Coloque a abóbora já cozida em um recipiente e amasse, até obter uma consistência de purê. Quebre os dois ovos e acrescente a abóbora, misture até obter uma mistura homogênea, e reserve.

Unte uma frigideira média.

Coloque a massa reservada na frigideira e deixe cozinhar (fechada) em fogo baixo até a superfície da massa ficar bem firme.

Retire a massa do fogo, deixe esfriar

Desenforme a massa em um prato e reserve.

Recheio –

Pique o tomate em cubinhos. Coloque o tomate na frigideira e leve para cozinhar em fogo baixo, com a frigideira tampada.

Assim que o tomate começar a “soltar a água”, acrescente os temperos de sua preferência e misture bem.

Acrescente o frango desfiado e uma colher de sopa de água, mexa bem e deixe cozinhando em fogo baixo por mais alguns minutos, até a mistura começar a “soltar” do fundo.

Pronto! Agora é só colocar a cobertura em cima da massa e comer.

Benefícios do Frango

A carne de frango é deliciosa e nutritiva.

O frango é fonte abundante de proteínasvitaminas; em especial, as do complexo B: B2 e B12.

O metabolismo celular precisa delas nos processos energéticos e em funções do sistema nervoso. Elas são importantes também para o intestino, a pele, os cabelos, o estômago, a boca e o fígado.

A carne da ave contém vitamina B3 (PP), que age em mecanismos do aparelho respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sem essa vitamina, ficamos mais propensos a lesões na pele, estomatite, anorexia e fraqueza muscular.

Outro benefício importante para destacar, é que a carne possui todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo; são os aminoácidos que dão origem a diversos tipos de proteínas e enzimas.

Humor, atenção, concentração e qualidade do sono são algumas das funções nas quais esses aminoácidos atuam.

Sem contar a praticidade! Um filé de frango grelhado ou cozido fica pronto rapidinho, garantido nutrientes para a sua refeição.

Benefícios da Abóbora

abobora-cabotia
Panqueca de Abóbora: Rica em vitaminas. Imagem: (Divulgação)

A abóbora reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade.

Ela é um dos alimentos mais ricos em vitaminas do complexo B e do mineral magnésio.

Trata-se de um vegetal rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca.

Vitamina C que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce; e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abóbora ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, responsáveis por fortalecer dentes, ossos e articulações.

fibra também está presente na abóbora, e ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Aqui está uma lista com alguns dos benefícios da abóbora:

  • Controla a glicose;
  • Controla o colesterol;
  • Regula o funcionamento do intestino;
  • Ajuda no tratamento da hipertensão;
  • Aumenta a memória e concentração;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Previne a osteoporose.

Além de todos esses benefícios, a abóbora é indicada para pessoas que buscam emagrecer. Com pouca caloria, o alimento se destaca por ser tenra, com aspecto leve e magro.

Uma xícara contém 36 calorias e 10% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e mantém os níveis baixos de açúcar no sangue.

Outro ponto positivo? Ela pode ser utilizada como complemento em diversos pratos.

Não deixe de incluí-la na sua alimentação.

Mais uma ideia de receita saudável, paleo e sem glúten para que você siga firme na sua alimentação de verdade.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

E se o seu objetivo é emagrecer, experimente também os chás termogênicos para secar barriga, basta preencher o formulário abaixo.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER!

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : abóboraaminoácidoscarne de frangodieta paleodr. juliano pimentelemagrecerfibrafibra dietéticafrangoglútenlow carbóleo de cocoosteoporoseovospanquecaPanqueca de Abóboraproteínasreceitareceitassais mineraissaúdevitamina avitaminasvitaminas do complexo B

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta