close
Receitas

“Pirmesão” – Parmesão vegano da família Pimentel

Dr Juliano Pimentel

O gosto desta receita de parmesão vegano lembra vagamente um queijo parmesão, mas o resultado é simplesmente delicioso. Fica um complemento perfeito com saladas, macarrão de pupunha ou abobrinha ou o que sua imaginação permitir.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

– 1/2 xícara de castanha do Pará ;

– 1/2 xícara de castanha de caju;

– Sal a gosto;

– 1 colher de sopa de gergelim;

– 1 colher rasa de cebola desidratada (pode ser em pó);

– 1 colher rasa de alho desidratado (pode ser em pó);

– Noz moscada a gosto;

– Açafrão a gosto;

– Urucum a gosto;

– 1 colher e 1/2 de sopa de levedura nutricional (é o que dá um certo gostinho de queijo, encontra em loja de produtos naturais ou pela internet)

 

MODO DE PREPARO:

Bater tudo no processador só até virar uma farofa (sem deixar virar uma pasta).

 

Benefícios da Castanha de caju

Os benefícios da castanha do caju são muitos, pois ela é uma excelente fonte de Ferro, Fósforo, Selênio, Magnésio e Zinco. Elas também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas.

A castanha de caju é um alimento saudável para o coração pois contém ácidos graxos insaturados, como o ácido oleico, que aumenta o nível de colesterol bom (HDL) e reduz os níveis de triglicérides no sangue. Ela também melhora a circulação sanguínea e assegura o funcionamento normal do seu sistema cardiovascular. Os antioxidantes nas castanhas de caju ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

A castanha de caju também são embaladas com fibras e outros nutrientes que aumentam o seu metabolismo e ajudam a queimar mais calorias. Os alimentos ricos em fibras dar-lhe uma sensação de plenitude e impedi-o de comer demais.

O alto teor de fibra de castanha de caju ajuda na digestão e na regularização de seus movimentos intestinais. Isto ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Os vários nutrientes na castanha de caju podem até mesmo reduzir os efeitos que o estresse tem em seu corpo. Nutrientes como magnésio, triptofano e ácidos graxos ômega-3 nesta porca pode ajudar a melhorar a sua saúde mental. O triptofano pode estimular o seu cérebro a produzir mais serotonina, o que faz você se sentir bem e permite que tenha um sono saudável.

Ou seja, comer castanhas de caju de maneira saudável faz bem e deve fazer parte da sua alimentação de verdade.

 

Esta receita de parmesão vegano é uma ótima opção para substituir o parmesão. Você pode incluí-lo na sua alimentação de verdade sem medo e obter vários nutrientes importantes para a saúde.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!

Se preferir, você também pode conferir a receita em vídeo. Basta apertar o play!

 

banner-ebooks-blog

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : dr. juliano pimentelparmesãoreceitasaúdevegano

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta