close
Receitas

Receita De Biscoitos De Batata Doce

Essa receita de biscoitos de batata doce é para você que deseja comer de forma mais saudável, sem a adição de açúcar refinado, glúten e conservantes. É uma ótima opção para as crianças levarem ao colégio, para lanches da tarde e para o trabalho.

Mude a sua alimentação agora e vive melhor!

Não deixe de ler e compartilhar!

Biscoitos de Batata Doce: Receita

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de manteiga Ghee, em temperatura ambiente
  • 1 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de purê de batata doce
  • 400 g de morangos maduros

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno em temperatura alta.
  2. Coloque papel manteiga em uma travessa.
  3. Em um pote, coloque os ovos e o Ghee. Misture tudo usando um fouet.
  4. De pouco em pouco, adicione a farinha de amêndoas e vá mexendo. Quando adicionar toda a farinha, coloque o bicarbonato.
  5. Adicione então o purê de batata doce e misture tudo até que se forme uma massa e incorpore.
  6. Pegue a massa e, com um rolo, pressione até que fique mais fina.
  7. Pegue uma forminha ou algo redondo como a tampa de um pote, mais ou menos do tamanho da palma de sua mão, e corte a massa em formatos de biscoitos redondos. Não os deixe muito grossos, pois irão crescer.
  8. Deixe os biscoitos assarem por cerca de 15 a 20 minutos, sempre verificando para que não queimem.
  9. Para a geleia, pique todos os morangos em pedaços bem pequenos e os coloque em uma caneca, e mexa com uma colher de pau.
  10. Quando os morangos começarem a soltar água, continue mexendo com a colher, até que se obtenha consistência de geleia.
  11. Sirva os biscoitos ainda quentes ou mornos, com a geleia gelada por cima e bom apetite!

Lembre-se que a farinha de amêndoas e a batata doce possuem muitas calorias, e o morango tem muita frutose, então se comido em excesso pode vir ao ganho de peso, por isso não exagere jamais!

Benefícios da Farinha de Amêndoas

Biscoitos de Batata Doce: com Farinha De Amêndoas

Um dos importante ingredientes da receita de biscoitos de batata doce. A farinha de amêndoas possui vários benefícios e nutrientes, e também é ótima na substituição da farinha de trigo, que contém glúten. Além de não conter glúten, ela deixa as receitas de doces e biscoitos saudáveis ainda mais gostosas.

Ela auxilia também na diminuição do colesterol ruim, e sendo assim é muito boa para a saúde cardiovascular, pois ajuda a diminuir os riscos de ataque cardíaco. Além disso, ela preserva o bom colesterol.

Em sua composição, também contém fibras, ajudando na diminuição de açúcar no sangue e ajudando as pessoas que tem diabetes, e pode ajudar com a saúde do intestino. Como as amêndoas são caras, a farinha de amêndoas infelizmente ainda possui um valor muito alto, podendo chegar a R$ 90,00 o quilo.

No entanto, você só vai utilizá-la raramente, até porque ela tem muitas calorias apesar de seus benefícios, e não deve ser consumida toda semana ou em excesso, pois pode acarretar no ganho de peso, então deve ser consumida de vez em quando.

Desta forma, ela irá durar mais, e se consumida em pouca quantidade, pode trazer muitos benefícios a sua saúde.

Assim como comentado, e apenas reforçando, você não deve preparar esta receita sempre, pois apresenta bastante carboidratos, frutose e calorias, que são benéficos para você, mas não se consumidos em excesso.

Tenha moderação, sempre!

Abraços e fique com Deus

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : biscoitobiscoitos de batata docecookiedestaqueglútenreceitasaudávelsem-glúten

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta