close
Receitas

Receita: Couve-Flor Assada com Páprica

Dr Juliano Pimentel

Procurando uma ideia de acompanhamento rápido e delicioso para a sua próxima refeição? Então experimente esta receita de couve-flor assada com páprica.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 1 couve-flor;
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite;
  • 2 colheres (chá) de páprica;
  • Sal e pimenta a gosto.

 

MODO DE PREPARO:

Preaqueça o forno.

Descarte as folhas e o talo da base da couve-flor. Corte a couve-flor, lave sob água corrente, seque bem e transfira para uma assadeira média.

Numa tigela, misture o azeite com a páprica, sal e pimenta. Regue os pedaços de couve-flor com o azeite temperado e espalhe com as mãos para cobrir toda a superfície dos floretes.

Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, até dourar – na metade do tempo, vire os pedaços com uma pinça.

Retire a couve-flor do forno e sirva.

 

Benefícios da Couve-Flor

A Couve-flor é um vegetal da família das brassicáceas ou crucíferas, a mesma do brócolis.

Os Benefícios da couve-flor para a saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão.

O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico e também colabora para a redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. A couve-flor também ajuda na manutenção dos ossos, cérebro e saúde celular, nos níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares.

Há ainda outros benefícios.

A Couve flor fornece para o seu organismo alguns nutrientes essenciais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês vitamina C, vitamina B5, vitamina B6, folato (B9) e vitamina K. É ainda uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.

Se não bastasse todas essas qualidades, a couve-flor é também muito versátil, você pode comê-la crua em saladas, cozinhar, ou até mesmo fazer um purê com ela.

Você sabe como escolher a Couve-flor?

Ao escolher a couve-flor procure pelos vegetais de cores vibrantes, com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração ou manchas amareladas e amarronzadas.

Outra dica é comprar a couve-flor que ainda possui as folhas, pois isso ajuda a manter o seu frescor.

 

Se faltam ideias do que comer na sua alimentação de verdade, confira as receitas que eu publico no site e mantenha suas refeições saudáveis.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : couve-flordr. juliano pimentelpápricareceitareceitassaúde

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta