close
Receitas

Receita de Cebola Recheada com Carne Moída

Dr Juliano Pimentel

Esta receita de cebola recheada com carne moída combina todo o sabor da cebola com a carne moída de forma prática e deliciosa.

Capriche no tempero e se surpreenda com esse prato.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 4 Cebolas Grandes;
  • 350 g de Carne Moída;
  • 1 Dente de Alho picado;
  • 1 Pimentão Verde picado;
  • 1 Pimentão Amarelo picado;
  • 1 Colher (sopa) de Salsinha;
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

 

MODO DE PREPARO:

Coloque uma panela com água e sal em fogo alto para ferver. Quando a água estiver fervendo, coloque as cebolas descascadas na panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.

Escorra a água e deixe as cebolas esfriarem. Retire o miolo das cebolas, tomando cuidado para não furar a parte de baixo e reserve.

Pique o miolo da cebola e leve para refogar em uma frigideira com azeite de oliva e alho até dourar. Acrescente a carne moída e deixe refogar por cerca de 10 minutos.

Junte os pimentões, a salsinha e mexa bem, tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto.

Recheie as cebolas com a carne moída e acomode em uma forma, untada com um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por 20 minutos.

Sirva em seguida.

 

Benefícios da Carne

carne-moida
A carne é muito rica em proteínas

Nas últimas décadas, muitas pessoas passaram a colocar sobre ela toda a culpa de problemas alimentares. Mas novos estudos mostram que a carne vermelha deve fazer parte de nossa dieta.

Entre os principais benefícios do alimento estão:

  • A carne vermelha contém todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, além de ser rica em ferro, zinco, e vitaminas do complexo B;
  • Carne é muito rica em proteínas. Também oferece ótimos teores de fosfato e aminoácidos que não se encontram em proteínas vegetais;
  • Carne vermelha é rica em mioglobulina, que promove o transporte de oxigênio para as células musculares. Permite exercícios mais intensos, dá maior clareza mental e sensação de bem-estar, pois também atua como antidepressivo.

Encontra-se na carne ácido linoléico conjugado, conhecido como CLA, que ajuda a perder peso, promove a queima de gordura e ainda aumenta as defesas do corpo contra o câncer;

Carne é rica em creatina. Este composto nitrogenado ajuda a restaurar ATP (adenosina trifosfato) após o esforço muscular. Sem ATP, bastam algumas repetições de exercícios ou qualquer tipo de atividade muscular para sentir falta de energia.

Pode comer carne vermelha sem medo.

 

Benefícios da Cebola

beneficios-cebola
As cebolas são antiinflamatórias

Fonte de uma série de compostos com propriedades medicinais, a cebola não apenas traz benefícios à saúde como também pode ser uma grande aliada de quem está tentando emagrecer.

As Cebola são também agentes antiinflamatórios, que reduzem a inflamação causada devido a infecções no corpo. Como resultado, ela também pode reduzir dores de cabeça causadas devido à inflamação. Cebolas são analgésicos potenciais que podem cortar a sensação de dor no momento do consumo.

A cebola pode melhorar o sistema digestivo. Se você tem um problema de digestão, o consumo da cebola aumenta a liberação dos sucos digestivos.

Além do sabor marcante, são vários os benefícios da cebola para a saúde.

 

Se você é novo na alimentação de verdade, confira as receitas aqui do site para iniciar a sua reeducação alimentar. Prefira sempre carnes, frutas, verduras, legumes e gorduras saudáveis.

Você também pode experimentar os sucos detox para aumentar a sua ingestão de nutrientes. Preencha o formulário abaixo e tenha acesso a um Guia GRATUITO com as 10 melhores receitas de suco detox.

Faça parte desta corrente do bem e de saúde você também.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : carne moídaceboladr. juliano pimentelreceitareceitassaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

1 Comentário

Enviar Resposta