close
Receitas

Receita De Quadradinhos De Banana: Sem Glúten e Lactose

Dr Juliano Pimentel

Para os fãs de banana esta é uma receita fácil de fazer e também muito gostosa. A receita de quadradinhos de banana, que é livre de açúcar refinado, lactose, glúten e conservantes.

Poder ser um bom alimento para as crianças levarem na lancheira, ou para você levar ao trabalho ou faculdade. 

Com certeza essa receita de quadradinhos de banana, vai fazer o maior sucesso com crianças e adultos.

Dê o seu toque especial e aproveite para parar de comer alimentos industrializados.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Receita de Quadradinhos de Banana

Receita de quadradinhos de Banana. Imagem: (Divulgação)

INGREDIENTES:

  • 2 bananas nanicas;
  • 4 colheres (de sopa) de farinha de coco caseira;
  • Canela a gosto.

MODO DE PREPARO:

Amassar a banana com um garfo, acrescentar a farinha e a canela e continuar amassando com o garfo até ficar homogêneo!

Untar uma forma pequena e colocar a massa bem arrumadinha (ajeitar com uma colher), deixando da altura de 1 dedo mais ou menos, a intenção é ficar sequinha e firme por fora e mole por dentro.

Assar em forno pré-aquecido a 160°C por 40 min ou até dourar.

Sirva.

Benefícios da Banana

Ela pode auxiliar no tratamento de depressão, pois ela contém altos níveis de triptofano, o qual é transformado em serotonina, que é o neurotransmissor cerebral do humor.

Também afirma-se que comer duas bananas antes de praticar exercícios físicos, pode resultar em energia extra para o seu rendimento ser ainda melhor.

O consumo da fruta também pode reduzir as possibilidades de ocorrência de câimbras durante o período noturno e enquanto você estiver treinando.

A banana pode auxiliar a neutralizar a perda de cálcio, o que pode contribuir para o fortalecimento de seus ossos. A intensidade dos sintomas da TPM também pode ser reduzida, já que regula os níveis de açúcar na corrente sanguínea e induz ao relaxamento.

Auxilia na prevenção da diabetes tipo 2, ajuda a fortalecer o sistema nervoso, e a produzir glóbulos brancos graças à presença de altos níveis de vitamina B6 em sua composição.

A banana também se destaca por ser rica em potássio e conter pouca quantidade de sal.

Seus efeitos são popularmente conhecidos devido ao seu potencial para reduzir a pressão arterial, e evitar casos de ataques cardíacos e derrames.

A pectina contida na fruta pode proporcionar uma melhor digestão, pois ela pode auxiliar na eliminação regular de toxinas prejudiciais ao equilíbrio de seu organismo.

A fibra, presente nessa fruta também pode contribuir contra prisão de ventre, assim regulando o funcionamento da flora intestinal.

Esta receita prática e deliciosa de doce pode fazer parte da sua alimentação de verdade, quando consumida com moderação.

Se preferir, você também pode conferir a receita em vídeo. Basta apertar o play!

Quadradinho de Banana – Lanche Saudável para Crianças | Carol Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãobananabananas nanicasbenefícios da bananacaneladiabetes tipo 2docedr. juliano pimentelfarinha de cocofarinha de coco caseiralivre de açúcar refinadoquadradinhos de bananaReceita De Quadradinhos De Bananareceitasreduzir a pressão arterialsaúdesintomas da TPMVitamina B6

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta