close
Receitas

Receita de Repolho Roxo com Gengibre

Dr Juliano Pimentel

O repolho já é um alimento muito saboroso, que fica ainda mais gosto nesta receita de repolho roxo com gengibre. Fácil de fazer, repleto de nutrientes e muito saudável.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 1 repolho roxo cortado bem fininho;
  • 1 cebola;
  • 3 colheres de sopa de gengibre ralado;
  • 3 colheres de chá de azeite de oliva;
  • 2 colheres de vinagre de maçã;
  • ½ xícara de chá de água;
  • Sal a gosto;
  • ½ xícara de chá de cebolinha picada.

 

MODO DE PREPARO:

Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo alto e refogue o gengibre até dourar.

Junte a cebola e o vinagre. Mexa bem.

Adicione o repolho, a água e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que o repolho fique macio.

Desligue o fogo, misture a cebolinha e tampe a panela por 1 minuto.

Sirva!

 

Benefícios do Repolho Roxo

O repolho serve para preparar diversos pratos culinários.

Os benefícios do repolho para a saúde já eram do conhecimento dos gregos e romanos.

As propriedades do repolho, em geral, devem-se ao seu amplo teor de nutrientes, pois é rico em fibras, proteínas, vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, ferro, fósforo, magnésio e polifenóis.

Por ser rico em nutrientes e pobre em calorias, o repolho roxo é uma ótima opção de alimento a ser incluído em seu plano de reeducação alimentar. A presença de fibras proporciona uma sensação de saciedade, o que evita uma ingestão demasiada de comida ao longo do dia e colabora para o emagrecimento.

Os benefícios do Repolho Roxo incluem a prevenção do envelhecimento precoce, reduz as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes, desintoxica o organismo, previne diabetes, melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e ajuda a tratar úlceras.

Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.

 

Benefícios do Gengibre

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e antiinflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

O gengibre é uma raiz de sabor forte que pode ser utilizada em chás ou em raspas adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas.

Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.

 

Diversificar nas refeições é uma boa maneira de aumentar a ingestão de nutrientes que devem fazer parte da sua alimentação de verdade.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!

banner-ebooks-blog

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : dr. juliano pimentelgengibrereceitareceitasrepolho roxosaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta