close
Receitas

Receita de Salada Crocante de Repolho Roxo com Frango

Dr Juliano Pimentel

A receita de salada crocante de repolho roxo com frango é uma ótima escolha para surpreender a família, ou o seu próprio paladar. Muito gostosa e prática, pode ser feita como acompanhamento de carnes e legumes.

O personagem principal da nossa receita é o repolho roxo, que é uma hortaliça saudável e de fácil acesso, que dá muito sabor a qualquer receita. A salada também é extra crocante, pois contém pimentão e amêndoas.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

RECEITA DE SALADA CROCANTE: INGREDIENTES

Receita de Salada Crocante: Amêndoas
  •         ½ Repolho roxo;
  •         Folhas verdes à vontade;
  •         1 Pimentão vermelho;
  •         1 Tomate;
  •         ½ cebola roxa em fatias;
  •        500 gramas de frango cortado em cubos
  •         Hortelã fresco a gosto;
  •         Azeite a gosto;
  •         Sal a gosto;
  •         50 gramas de Amêndoas picadas.

RECEITA DE SALADA: MODO DE PREPARO

-Corte as folhas, o repolho, tomate e o pimentão em pedacinhos e a cebola em fatias bem finas.

-Esfarele a ricota com um garfo e misture com o sal a gosto.

-Misture o frango com as verduras.

-Acrescente o azeite e espalhe folhas de hortelã e a amêndoa por cima.

-A salada está pronta para servir!

Benefícios do Repolho Roxo

repolho-roxo
O repolho roxo rico é rico em fibras, proteínas e vitaminas

O repolho serve para preparar diversos pratos culinários.

Os benefícios do repolho para a saúde já eram do conhecimento dos gregos e romanos.

As propriedades do repolho, em geral, devem-se ao seu amplo teor de nutrientes, pois é rico em fibras, proteínas, vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, ferro, fósforo, magnésio e polifenóis.

Por ser rico em nutrientes e pobre em calorias, o repolho roxo é uma ótima opção de alimento a ser incluído em seu plano de reeducação alimentar.

A presença de fibras proporciona uma sensação de saciedade, o que evita uma ingestão demasiada de comida ao longo do dia e colabora para o emagrecimento.

Os benefícios do Repolho Roxo incluem a prevenção do envelhecimento precoce, reduz as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes.

Também desintoxica o organismo, previne diabetes, melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e ajuda a tratar úlceras.

Não deixe de incluí-lo na sua alimentação.

Benefícios do Tomate

tomate
Receita de Salada Crocante: O tomate é antiinflamatório

Outro alimento nutritivo presente na nossa receita de salada crocante de repolho é o tomate, que é saboroso e muito nutritivo.

Ele é associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. O tomate também protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares.

A fruta age como antiinflamatório, sendo também muito benéfica para a atividade cerebral. Além disso, é ótima para combater as infecções e exerce efeito antisséptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

O tomate contém grandes quantidades de vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio).

Há ainda outros benefícios!

Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer.

O licopeno é um carotenoide que confere a cor vermelha ao tomate. Por isso, quanto mais intensa for a cor do fruto, mais rico em antioxidante ele será.

Outra característica observada pelos estudos foi que o calor aumenta a biodisponibilidade do licopeno, ou seja, esse fitoquímico é melhor absorvido pelo nosso organismo quando os tomates são cozidos.

Para quem ainda não tem o costume de comer salada, aqui no site você encontra várias opções diferentes e muito saborosas que irão te ajudar a apreciar o prato.

Como você pode perceber a nossa receita de salada crocante é muito benéfica para a saúde, e possui muitos alimentos que precisam fazer parte da sua dieta.

Os legumes e verduras devem fazer te toda alimentação de verdade. Não adianta se enganar comendo barrinhas de cereais e achar que assim você está comendo saudável, porque não está.

Se alimente de forma inteligente e inclua os sucos detox na sua dieta, para aumentar ainda mais a ingestão de nutrientes. Eu preparei um Guia GRATUITO com as 10 melhores receitas de sucos detox para você experimentar, basta preencher o formulário abaixo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : amêndoasdr. juliano pimentelreceitareceita de saladareceita de salada crocantereceitasrepolho roxosaladasaúdesistema

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

1 Comentário

Enviar Resposta