close
Receitas

Receita de suco de abacaxi com cenoura

Dr Juliano Pimentel

Este suco de abacaxi com cenoura é uma ótima opção de detox.

Além do abacaxi, esta receita de suco traz a cenoura, que é rica em betacaroteno e ajuda no antienvelhecimento, e o gengibre, que é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e por consequência, a queima de gorduras.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 450 g de abacaxi;
  • 50 g de gengibre descascado;
  • 1 cenoura média picada;
  • 150 ml de água.

 

MODO DE PREPARO:

Retirar a casca do abacaxi e cortar a fruta em pedaços.

Bata o abacaxi e a cenoura no liquidificador.

Rale o gengibre e misture no suco.

Sirva imediatamente.

 

Benefícios do Abacaxi

beneficios-do-abacaxi
O abacaxi é fonte de vitaminas

O Abacaxi é uma fruta cítrica suculenta rica em nutrição, sendo uma excelente fonte de fibras alimentares. Além disso, o Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio e Ferro.

A fruta é rica em água, ajudando a hidratar o corpo, em vitaminas, sais minerais e fibras, essenciais para a promoção da saúde. A bromelina, uma enzima presente no abacaxi, possui efeitos anti-inflamatórios, que ajudam no tratamento de várias doenças.

Por ser extremamente rico em vitamina C, comer abacaxi pode trazer muitos benefícios para a pele. Essa vitamina estimula a produção de colágeno e elimina os radicais livres, ambos relacionados à firmeza, hidratação e sinais da idade. Além disso combate a acne e melhora a cicatrização.

A fruta ainda contribui para o emagrecimento, pois causa a sensação de saciedade.

 

Benefícios do Gengibre

Gengibre-super-alimento
O gengibre é rico em antioxidantes

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e antiinflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem o nosso organismo. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre.

As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

O gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas à água, sucos, iogurtes ou saladas.

 

Os sucos detox são ótimos, pois aumentam o seu consumo de nutrientes vindos das frutas, verduras e legumes.

Se você gostou dessa receita, confira também o meu Guia GRATUITO com as 10 melhores receitas de suco detox para incluir na sua alimentação, basta preencher o formulário abaixo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : abacaxicenouradr. juliano pimentelsaúdesucosucos

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta