close
Receitas

Receita de Suco Detox de Melão e Couve

Dr Juliano Pimentel

O melão é rico em água sendo um potente diurético. Por isso, ele ajuda na limpeza do organismo, que elimina mais toxinas na urina. Ele também contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

Não deixe de experimentar este suco detox de melão e couve e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

2 folhas de couve;

1 fatia grossa de melão;

1 copo médio de água de coco;

1 colher de sopa de hortelã;

¼ colher de sopa de suco de limão.

 

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Sirva imediatamente.

 

Benefícios da Couve

A Couve é saborosa e nutritiva.

Rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. Além de tudo, ela é fácil de digerir, possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.

Uma xícara de couve contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que promove a digestão regular, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e promove saciedade. Ela também contém isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori (Helicobacter pylori), um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

Mas os benefícios não param por aí…

A couve tem efeito antiinflamatório, pois possui omega-3 ácidos graxos que ajudam a regular o processo inflamatório do organismo. A sua dose de Vitamina K ajuda ainda mais a combater os problemas inflamatórios do organismo, tais como artrite, doenças autoimunes e asma.

Quando você coloca essa verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

 

Benefícios do Limão

O limão é rico em nutrientes e bastante versátil.

O limão pode ser utilizado como tempero em diversos pratos ou sucos ricos em vitamina C. Cada 100 gramas de limão possui apenas 26 calorias, e os seus benefícios podem ser obtidos usando o seu suco ou raspas da casca, rica em óleos essenciais.

O limão ajuda a melhorar a sua imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados. Mas ele possui outros benefícios que incluem:

>> Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o funcionamento intestinal;

>> Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;

>> Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue;

>> Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;

>> Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;

>> Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades antiinflamatórias;

>> Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;

>> Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.

O Limão é tipicamente conhecido como uma fruta rica em vitamina C, porém ele também é rico em vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3), vitamina I e vitamina P. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico e uma pequenas quantidades de ácido fórmico e ácido acético.

Inclua o limão na sua alimentação.

 

Escolha sempre bons alimentos para compor a sua alimentação de verdade. Este suco é forma rápida e prática de obter vários nutrientes essenciais.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!

banner-ebooks-blog

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : couvedr. juliano pimentelmelãaoreceitareceitassaúdesuco detox

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta