close
tacos-245241_1920

Vontade de comer comida mexicana? Sem problemas! Aprecie estes tacos saudáveis e assados, feito com recheios sensacionais e totalmente nutritivos. Confira!

Não deixe de ler e compartilhar.

Ingredientes:

  • 4 batatas doces assadas, descascadas e cortadas em cubos
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) cominho
  • 1 colher (sopa) paprika defumada
  • 1/2 copo de farinha de coco
  • 3 ovos
  • Sal rosa e pimenta do reino
  • 400g de carne moída
  • 1/2 cebola, cortada em cubos
  • 1 colher (sopa) de chili em pó
  • 1 colher (sopa) de alho picado
  • 2 colheres (sopa) de orégano

Modo de preparo:

  1. Em uma  tigela, coloque os cubinhos da batata doce, a farinha de coco, os ovos, e um pouquinho de cada tempero. Misture bem até que se forme uma pasta bem densa.
  2. Pegue pequenas bolas da mistura e coloque em uma assadeira com papel manteiga, amasse-as com a palma da mão até que se formem discos, e coloque-as para assar em temperatura média por 20 a 30 minutos.
  3. Enquanto os tacos estão assando, você pode fazer o chili e a guacamole que vão como recheio. A receita da guacamole você pode conferir clicando aqui.
  4. Para fazer o chili, refogue a carne moída com a cebola e o alho no azeite, até que esteja bem cozida, e adicione o chili em pó, a paprika, a pimenta do reino, o orégano, o cominho e o sal.
  5. Após o tempo certo, retire as tortillas do forno e coloque o recheio de chilli e a guacamole por cima, junto com cebola roxa picada e outras ervas/legumes/verduras de preferência.

Comida Mexicana: Saudável ou Engorda?

Preparada Da Maneira Correta, A Comida Mexicana Pode Ser Saudável

Assim como a comida japonesa e diversas outras comidas que fogem da nossa carne, ovos e salada do dia a dia, são geralmente muito bem vindas, no entanto, a comida mexicana ou Tex-Mex, possui pontos bons e ruins em relação a saúde.

Quando se diz respeito a recheios, geralmente são carnes e frangos apimentados, ou mesmo a guacamole que é feita de abacate, tomate, cebola e ervas e está tudo bem, pois são recheios de valor nutricional muito bons, já que misturam carne, legumes e pimenta.

Além do mais, as pimentas presentes na comida mexicana são incrivelmente benéficas, pois a capsaicina presente nas pimentas agem como termogênicos acelerando o metabolismo, além de nos dar uma sensação maior de saciedade e melhorar a circulação, trazendo outros benefícios.

No entanto, as tortillas e tacos normalmente são feitos de farinha branca e são fritos, ou seja, possuem glúten e ainda são gordurosos por serem fritos, e isso com toda certeza faz muito mal a saúde.

Mas você pode substituí-los, fazendo suas tortillas e tacos assados com massa de batata doce ou mesmo abobrinha italiana ralada, e isso os torna mais saudáveis e até mesmo mais saborosos.

Também vale ressaltar que muitos pratos Tex-Mex geralmente incluem muito queijo cheddar e até mesmo outros queijos, e sabemos que o queijo é extremamente gorduroso e não faz absolutamente nenhum bem a saúde.

Por isso, a comida mexicana pode ser saudável sim, basta prepará-la com os ingredientes certos e da maneira correta, de forma a apresentar um valor nutricional maior e nada de alimentos que engordam e fazem mal a saúde!

Ah, e mais uma coisa! A batata doce traz muitos benefícios, no entanto ela possui carboidratos e, em uma dieta de perda de peso, não é recomendado que se consuma com demasia, por isso tenha moderação!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : chilicomida mexicanadestaquedr. juliano pimentelguaca molereceitasaudáveltacotex mextortilla

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta