close
Receitas

Requeijão de Castanha

Dr Juliano Pimentel

Conhece o requeijão de castanha?  É uma alternativa muito mais saudável e deliciosa para criar receitas. Esse requeijão vegano é fonte de gorduras boas, presentes no óleo de coco e nas castanhas; além de ser natural e sem aditivos químicos, ou seja, uma opção mais leve e saudável.

Para os intolerantes à lactose ou alérgicos ao leite, essa receita vai ajudar a trazer mais sabor para as suas refeições.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Requeijão de Castanha

INGREDIENTES

  • 200g de castanha-de-caju
  • Água filtrada;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • Salsinha a gosto.

MODO DE PREPARO

Cubra a castanha-de-caju com água e deixe de molho por 8 horas. Após esse período, despreza a água do molho. Coloque a castanha no liquidificador, acrescente 200 ml de água filtrada e os demais ingredientes.

Bata tudo por cerca de 5 minutos até ficar bem cremoso.

Sirva.

Benefícios da Castanha de Caju

c001
Requeijão de Castanha: Rico em nutrientes. Imagem: (Divulgação)

Os benefícios da castanha do caju são muitos, pois ela é uma excelente fonte de Ferro, Fósforo, Selênio, Magnésio e Zinco. Elas também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas.

A castanha de caju é um alimento saudável para o coração pois contém ácidos graxos insaturados, como o ácido oleico, que aumenta o nível de colesterol bom (HDL), e reduz os níveis de triglicérides no sangue.

Ela também melhora a circulação sanguínea e assegura o funcionamento normal do seu sistema cardiovascular. Os antioxidantes nas castanhas de caju ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

A castanha de caju também são embaladas com fibras, e outros nutrientes que aumentam o seu metabolismo e ajudam a queimar mais calorias.

Os alimentos ricos em fibras dar-lhe uma sensação de plenitude e impedi-o de comer demais.

O alto teor de fibra presente na castanha de caju, ajuda na digestão e na regularização de seus movimentos intestinais. Isto ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Esses nutrientes podem reduzir os efeitos que o estresse tem em seu corpo. Nutrientes como magnésio, triptofano e ácidos graxos ômega-3 nesta porca pode ajudar a melhorar a sua saúde mental.

O triptofano pode estimular o seu cérebro a produzir mais serotonina, o que faz você se sentir bem e permite que tenha um sono saudável.

Ou seja, comer castanhas de caju de maneira saudável faz bem e deve fazer parte da sua alimentação de verdade.

Se você acompanha as receitas que eu publico aqui no site, já deve ter percebido que é possível comer de verdade e saudável fazendo algumas substituições na sua dieta.

Por exemplo, substitua o requeijão industrializado por esta opção de requeijão de castanha, simples e deliciosa.

Tenho também uma dica para quem quer emagrecer, experimente os chás termogênicos para perder barriga. Basta preencher o formulário abaixo para ter acesso a um Guia GRATUITO com os 10 melhores chás termogênicos.

E para ajudar você que se preocupa em manter uma alimentação saudável e low carb, eu tenho uma novidade!

Adquira e conheça o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER!

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alto teor de fibrabenefícios da castanha do cajuCastanhadr. juliano pimentelintolerantes à lactoselow carbreceitareceitasreduzir o risco de doenças cardíacasrequeijãorequeijão de castanharequeijão veganosaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta