close
Ser Pleno

O que fazer no feriado com a família?

Não vai viajar mas quer aproveitar o feriado com a família? Confira as dicas de como aproveitar o feriado!

Muitas pessoas se sentem pressionadas a tornar as coisas “perfeitas” ou passar o feriado da maneira que outras pessoas fazem. No entanto, para aproveitar o feriado com a família aproveite fazendo o que faz vocês satisfeitos.

Vale lembrar que só de passar um tempo com a família, pais e filhos se beneficiam muito. As crianças se sentem especiais quando seus pais reservam um tempo para fazer atividades divertidas com elas, pois mesmo as tarefas cotidianas simples podem contribuir para uma ótima experiência de união.

Benefícios de passar tempo de qualidade com a família:

  • Criando um vínculo emocional mais forte entre pais e filhos.
  • Permitindo uma melhor comunicação entre os membros da família.
  • Desempenho superior na escola, pois as crianças que passam o tempo se comunicando com os pais tendem a obter melhores notas.
  • Menos probabilidade de apresentar problemas comportamentais, uma vez que crianças com pais que passam um bom tempo juntos em família normalmente têm menos comportamentos problemáticos.

Pais que trabalham em conjunto com crianças envolvidas em atividades extracurriculares podem ter horários ocupados sem muito espaço extra para as atividades da família. Se isso soa familiar, tudo bem. Coisas simples, como jantar juntos todas as noites, podem criar um tempo significativo para a família que seus filhos realmente precisam.

O que fazer no feriado com a família

Passar um tempo de qualidade em família juntos não precisa custar muito dinheiro. De fato, algumas das atividades mais divertidas são aventuras de pouco ou nenhum custo.

Está em dúvida sore o que fazer no feriado com a família? Experimente estas atividades: 

Voluntário

Instale um sentimento de empatia em seus filhos, oferecendo-se como voluntário em uma cozinha local, em um lar de idosos, em um hospital ou em outra organização local que precise de sua ajuda. Esta é uma maneira muito positiva de retribuir à sua comunidade e passar tempo em família com qualidade.

Além disso, vocês podem simplesmente aproveitar o feriado para fazer visita aos idosos, doentes e orfanatos.

Culinária

Esta é uma ótima atividade quando não sabe o que fazer no feriado em família, as crianças adoram sentir que estão ajudando seus pais em tarefas para adultos, portanto  deixe-os ajudá-lo a fazer o jantar ou lanche. Isso não apenas dará a seus filhos um sentimento de orgulho e realização, mas também ajudará a estabelecer as bases para ensiná-los a cozinhar.

E o melhor é que é uma maneira de aproveitar o tempo em família com qualidade.

Confira essas receitas:

As crianças vão adorar!

Tour na cidade

As crianças só conseguem conhecer mais sobre as cidades que moram quando vão visitar. Leve-as ao mercado central, feira, praças mais famosas, conte histórias sobre os pontos turísticos. Leve-as para um pouto específico que foi foi quando criança.

Essas atividades ajudam as crianças a criarem um laço afetivo e um repeito com a cidade.

Contato com a natureza

Aproveite o dia livre para levar as crianças para ter um contato com a natureza. Uma visita ao zoológico, fazendinha, ou simplesmente um passeio de bicicleta no parque.

Gostou das dicas?

Comente suas sugestões para passar o feriado com a família!

Ah e lembre-se que para manter a energia alta para aproveitar ainda mais seu tempo com a família é preciso manter o peso em equilíbrio.

Minha dica para melhorar o metabolismo e as funções do seu corpo é: DETOX!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãocriançascuidadosfamíliaferiado com a famílialow carbobesidadeperder pesoreceitassaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta