close

Vídeos

Vídeos

Você Já Saiu Para O Trabalho Sem tomar café da manhã?

Não deu tempo, será que faz mal ficar não tomar café da manhã? Quantas vezes você já saiu para o trabalho sem comer? Você não tem tempo para o café da manhã?

Pois então, você está praticando Jejum Intermitente! E, como eu venho falando, o jejum não necessariamente é ruim, existem muitos benefícios quando ele é feito corretamente. Eu explico mais sobre o assunto no vídeo. Confira!

jejum intermitente é atualmente uma das tendências de saúde e atrai muitas pessoas da área fitness. Isso acontece, devido aos benefícios que ele pode trazer. As pessoas se utilizam desta técnica para perder peso, melhorar a saúde e simplificar o seu estilo de vida saudável.

Muitos estudos indicam que o jejum pode ter efeitos poderosos sobre seu corpo e cérebro, e pode até mesmo ajudar viver mais e com mais qualidade de vida.

Jejum Intermitente

jejum intermitente (JI) é um termo usada para nomear um padrão alimentar que se alterna entre períodos de jejum e alimentação.

Os métodos de jejum intermitentes comuns envolvem jejuns diários de 16 horas, ou jejum por 24 horas, duas vezes por semana (1).

Muitos ainda temem jejuar, mas essa técnica é na verdade bastante natural. Além do mais pode ser iniciada com o simples fato de não tomar café da manhã.

Basta pensar, os seres humanos fizeram jejum durante a evolução. Às vezes era feito por falta de comida, por questões religiosas, como o Islamismo, o Cristianismo e o Budismo, por exemplo (2).

Quando você reflete sobre o assunto, entende que nossos antepassados não tinham supermercados, geladeiras ou alimentos disponíveis durante todo o ano.

Às vezes eles não conseguiam encontrar nada para comer. Sendo assim, nossos corpos evoluíram para poder funcionar sem comida por longos períodos de tempo. Ou seja, jejum soa bem mais natural do que comer de 3 em 3 horas.

Jejum – Não tomar café da manhã

Nós já fazemos jejum durante o sono, por exemplo. Então, o jejum intermitente pode ser tão simples quanto prolongar esse jejum um pouco mais.

Você pode fazer isso simplesmente ao não tomar café da manhã. Ou seja, comendo sua primeira refeição ao meio-dia e sua última refeição às 20:00.

Se você não tomar café da manhã, precisa saber o que comer.
Se você não tomar café da manhã, precisa saber o que comer.

Fazendo isso, você faz jejum por 16 horas todos os dias e restringe a sua alimentação a uma janela alimentar de 8 horas (período do dia em que você pode comer).

Esta, por exemplo, é a forma mais popular e simples de jejum intermitente, conhecido como o método 16/8.

Nenhum alimento é permitido durante o período de jejum. Mas, você pode beber água, café, chá e outras bebidas naturais não calóricas (sem adicionar açúcar ou adoçantes, é claro).

Porém, não se esqueça que para ter efeitos positivos, de não tomar café da manhã para fazer o JI você deve se alimentar corretamente durante as janelas alimentares.

Além disso, prefira sempre alimentos de verdade, como carnes, frutas e verduras. Por isso, esqueça de vez os alimentos industrializados, açucarados e processados.

Por último, pessoas com problema de saúde, ou que sentem dificuldade em jejuar devem sempre procurar orientação médica antes de iniciar a prática.

leia mais
Vídeos

Como Quebrar o Jejum Intermitente?

Você não sabe o que comer para quebrar o jejum intermitente? É muito importante comer os alimentos certos para sair do jejum, e não ganhar uns quilinhos à mais. Neste vídeo e passo algumas dicas importantes sobre o jejum. Aperte o play do vídeo.

Para saber mais acesse o Guia do Jejum Intermitente

leia mais
Vídeos

Café da Manhã!! Tomar ou não Tomar?

Como foi seu café da manhã hoje? Existem muitas opiniões e pontos de vista sobre: Tomar ou Não Tomar Café da Manhã. Mas eu te digo: Não se deve comer sem fome!! 😮 Aperte o play!

leia mais
GlútenVídeos

Comi Farinha e Passei Mal

Volto a dizer: Você não precisa de trigo e glúten. Neste vídeo eu falo mais ainda sobre a relação entre saúde e farinha e por que algumas pessoas realmente tem reação negativa com o trigo. E se é normal passar mal ao comer trigo, após uma dieta restritiva de glúten.

leia mais
Vídeos

Você sabe o que é Costocondrite?

Hoje eu falo sobre Costocondrite, uma inflamação na cartilagem que conecta uma costela ao esterno.Quando a articulação costela torna-se inflamada, isso pode resultar em dor forte no peito e ternura. Aprenda a diminuir as dores e corrigir o problemas. Assista.

leia mais
Vídeos

Respiração & Saúde – Ansiedade, Alergias, Stress, Insônia…

Um vídeo sobre respiração e saúde. Eu falo sobre as alergias como renites, problemas relacionados a stress, imunidade, insônia… e ainda ensino algumas técnicas de respiração para você melhorar seu dia a dia.

leia mais
Vídeos

Alongamentos – Os Benefícios de Alongar-se Constantemente

Quando devemos nos alongar? Qual a importância de se fazer alongamentos, principalmente para a coluna? Estas e outras perguntas eu respondo neste vídeo sobre alongamento. Confira!

leia mais
Vídeos

Como a Alimentação Influencia Nos Seus Hormônios?

Sim, a alimentação é uma das grandes responsáveis para a saúde hormonal do seu corpo. Alguns alimentos são chave para regular hormônios específicos no seu corpo. Quer saber mais?

leia mais
Vídeos

Alimentação Anti-Câncer! Sim ela existe…

Vamos aprender alguns alimentos poderosos no combate ao câncer,principalmente, Vegetais, Frutas e cereais integrais, devido a certas substâncias específicas, como os antioxidantes que protegem as células do organismo ajudando a combater o câncer. O que evitar! Vamos prevenir este mal…

leia mais
Vídeos

Chás, Água, Sucos… O que eu bebo?

Você sabe quais as bebidas que são mais saudáveis para você?? Quais que te fazem bem e trazem nutrientes para o seu organismo? Es te vídeo vai te dar uma ajuda para você escolher as suas bebidas.

leia mais