close

Exaustão, sono excessivo, falta de energia, falta de disposição, vitalidade e até mesmo aumento de peso? Esses problemas podem ser o reflexo dos alimentos que você consome regularmente e que não são nada saudáveis, ou a falta de alimentos nutritivos.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa, e pode ser resolvido com mudanças alimentares e no estilo de vida.

Quer saber como aumentar a sua vitalidade e disposição? Então veja o artigo que eu preparei para você.

Não deixe de ler e compartilhar!!

Vitalidade: Como Aumentar

Vitalidade: Como Aumentar com a Alimentação. Imagem: (Divulgação)

O acúmulo de metais pesadostoxinas presentes no seu organismo, alimentação inadequada e estilo de vida; podem jogar contra você e afetar a sua vitalidade além de causar diversos problemas de saúde.

Se você tem por hábito comer tudo aquilo que não possui um alto índice de proteínas e nutrientes, com certeza vai sentir fome logo após comer.

Isso vai fazer com que você coma cada vez mais e mais alimentos que são pobres em nutrientes; e ainda possuem uma caminhão de malefícios.

Com a deficiência de componentes necessários para o seu organismo funcionar, causa a falta de vitalidade, disposição; pode causar anemia e desenvolver doenças graves.

Para mudar isso, evite todo tipo de alimento industrializado, repleto de açúcares adicionados, sódio, conservantes e pobres em nutrientes.

Aqui vai algumas dicas úteis de alimentação:

1-Alimentos Termogênicos

Vitalidade: As Pimentas São Termogênicas. Imagem: (Divulgação)

Alimentos termogênicos são aqueles que ajudam a acelerar o metabolismo, queimar gordura, dar mais disposição e energia.

  • Semente de mostarda: ele é importante para aumentar o metabolismo; em 1 colher de chá pode aumentar em até 25% o seu metabolismo.
  • Chás: o chá verde, preto.
  • Gengibre
  • Pimenta
  • Canela
  • 9- Chás: O chá verde e o chá preto podem auxiliar no aumento da energia, vitalidade e aumentar a capacidade mental; o chá verde ainda melhora o humor (1,2,4).

2-Alimentos Desintoxicantes

Vitalidade: A Alcachofra pode ajudar. Imagem: (Divulgação)

Desintoxicar o organismo é importante para que o corpo volte a ter vitalidade, saúde e elimine todo tipo de toxina que prejudica você.

Você pode optar também por sucos detox e desintoxicar o corpo, enquanto aproveita os benefícios desses alimentos.

Alguns alimentos desintoxicantes são:

-Alcachofras

-Maçãs

-Aspargos

-Abacates

-Basil

3-Alimentos Rico em Fibras

Alimentos rico em fibras vão aumentar a sua saciedade, e evitar que você sinta fome logo após comer. Eles sustentam muito mais do que os alimentos industrializados.

Como no caso dos vegetais, eles são considerados ótimos alimentos energéticos e com baixo índice glicêmico; ajudam a evitar o aumento significativo da glicose no sangue.

Entre os alimentos rico em fibras, entre eles estão: semente de chia, semente de linhaça e o kiwi.

4-Vitamina B5

Vitalidade: Consuma Brócolis. Imagem: (Divulgação)

A vitamina B5 ou ácido pantotênico, possui um papel importante também na saúde, como auxiliar na produção de hormônios adrenais para o seu organismo; ele inclusive é benéfico para prevenir a fadiga adrenal.

Você encontra a vitamina B5 em alimentos como: brócolis, couve-flor, batata-doce, tomate e no salmão, por exemplo. Ela vai ajudar a aumentar a sua vitalidade e disposição.

5-Vegetais Alcalinos

Esses alimentos ajudam a neutralizar a ação das toxinas, como no caso do pepino, espinafre, brócolis e abacate.

Eles auxiliam o organismo com muitos benefícios, como por exemplo: promover a oxigenação e a desintoxicação.

Você pode comer também vegetais de folhas verdes e baixos em amido como o repolho, couve de Bruxelas e a couve convencional.

6-Hidratação

A hidratação saudável é parte importante para manter a qualidade de vida, vitalidade, saúde do corpo e da mente.

A água é essencial até mesmo para prevenir doenças, então beba água e evite a desidratação. Mas exclua líquidos industrializados como refrigerantes, outra bebidas açucaradas, bebidas energéticas e álcool.

Receitas para ter vitalidade

7-Alimentos Probióticos

Para manter a vitalidade você precisa cuidar da saúde digestiva.

Alimentos probióticos podem ajuda a manter a boa saúde e a manter as bactérias boas no seu intestino.

Alimentos como kefir e os seus derivados, picles e o vinagre de maçã são bons exemplos de alimentos probióticos

8-Alimentos Com Alto Valor Proteico

>>Quinoa: Um desses alimentos é a quinoa, que fornece proteínas, fibras, ácido fólico, magnésio, fósforo e manganês. Ela aumenta a energia, cuida do humor e da performance cerebral, além de saciar a fome.

>>Coco: O coco ajuda a aumentar a energia e disposição, você pode optar também por óleo de coco e água de coco que são considerados como fontes de energia naturais. Além disso você se beneficia das outras vantagens nutricionais desses alimentos.

9- Chocolate Amargo

Quando você consome o chocolate amargo com alto teor de cacau (70 a 100% de cacau), consegue um aumento significativo de energia, além dos outros diversos benefícios dele. Ele também ajuda seu corpo a manter-se em alerta.

Alimentos para Evitar

Vitalidade: Evite as Frituras e alimentos industrializados. Imagem: (Divulgação)

Se você quer disposição e vitalidade na sua vida, já sabe que precisa fugir de tudo o que for:  industrializado como os fast foods, produto processado, açúcar, soja, glúten, frituras e conservantes.

Eles aumentam cansaço físico, indisposição, irritação, e geram problemas de saúde como a obesidade, mau colesterol alto, diabetes, entre outros.

Referente aos líquidos, sempre opte pela água filtrada, e evite as bebidas ricas em açúcar.

Se preferir e for inevitável, utilize os substitutos naturais do açúcar que possuem valores nutricionais (diferente do açúcar refinado) e não causam os problemas que o açúcar traz.

Aliado a isso, mude a sua rotina e hábitos de vida.

Com essas mudanças, você ajuda o seu corpo a ter mais vitalidade, aumentar a produção de serotonina, ajudar a perder peso e muitos outros benefícios.

A falta de vitalidade é um reflexo de como você trata o corpo e a saúde.

Receitas para ter vitalidadeEle mostra esse sintoma como forma de alerta de que algo não está bem.

E se você precisa e deseja mudar os hábitos alimentares, para ter mais vitalidade, prevenir doenças e ter mais saúde, comece hoje mesmo!

Eu desenvolvi um e-book feito especialmente para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar.

Você ainda vai ter acesso aos Bônus Exclusivos!!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0 

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimento industrializadoAlimentos Com Alto Valor Proteicoalimentos desintoxicantesalimentos energéticosalimentos probióticosAlimentos Rico em Fibrasalimentos termogênicosanemiabenefícioschocolate amargodisposiçãodr. juliano pimentele-bookhábitos alimentaresHidrataçãoimunidadelivro digitalmetais pesadosprevenção de doençasproblemas de saúdeQueimar GorduraquinoasaúdetoxinasVegetais Alcalinosvitalidadevitamina B5

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta