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Como Sair do Efeito Platô e Conseguir Emagrecer nesse Verão

Efeito platô é o que os especialistas chamam o estágio em que a perda de peso fica estagnada, e você sente mais dificuldade para emagrecer. Isso já aconteceu com você?

É natural passar por esse estágio, já que o nosso organismo é inteligente e consegue se adaptar bem às mudanças alimentares, e mudanças no estilo de vida.

Mas o que fazer para sair do efeito platô, e emagrecer os quilos necessários para ter mais saúde e o peso ideal nesse verão?

Para descobrir, preste atenção ao meu artigo.

Não deixe de ler e compartilhar!

Efeito Platô

Efeito Platô: Dieta low carb, Macarrão de Abobrinha. Imagem: (Divulgação)

Se você está sofrendo por não conseguir sair do efeito platô, eu trago dicas simples e práticas para te ajudar! Mas não se esqueça de consultar o médico e verificar como estão os níveis dos seus hormônios, como os da tireoide.

Eles também podem influenciar na sua dificuldade para continuar perdendo peso.

Agora veja algumas dicas úteis e práticas para sair do efeito platô.

1-Corte os Carboidratos

Pode parece óbvio ter que cortar os carboidratos em excesso das refeições, para conseguir emagrecer, certo? Mas muitas pessoas ainda cometem deslizes que fazem toda a diferença no resultado final e na balança.

Dietas baixas em carboidratos são efetivas para a perda de peso, e possuem a comprovação de especialistas. Então não adianta achar que comer pizza somente no final de semana não fará diferença no seu peso, por que vai.

Quer sair do efeito platô? corte os carboidratos, e pare de se sabotar! Substitua alimentos preparados com farinha branca, e outros alimentos ricos em carboidratos, por opções saudáveis e de baixo carb, como o macarrão de abobrinha.

Especialistas defendem que essa mudança ajuda a impulsionar o metabolismo, ajudar a queimar calorias com mais facilidade, diminuir a fome pela produção de cetonas (1).

2-Frequência e Intensidade dos Exercícios

Sim, a frequência e a intensidade dos exercícios físicos fazem toda a diferença para sair do efeito platô.

A taxa metabólica geralmente cai quando o corpo perde peso; e com isso o emagrecimento pode ser mais difícil.

Porém, as atividades físicas podem neutralizar esse efeito. Mas como? O treino de resistência pode ajudar a reverter essa estagnação.

Ele ajuda na retenção de massa muscular, e isso é essencial para a queima de calorias que você queima durante o repouso do treino de resistência (2,3).

Outras boas opções são os exercícios aeróbicos e o Treino HIIT (Treinamento de Intervalos de Alta Intensidade).

3-Proteínas

As proteínas precisam sempre estar em suas refeições.

Ela ajuda a aumentar a taxa metabólica (e como você percebeu, é essencial manter a taxa metabólica alta), ela ajuda na queima de gordura.

Consumindo proteínas você ajuda o seu corpo a produzir hormônios que controlam a fome; e a evitar a perda de massa corporal durante o emagrecimento.

4-Jejum Intermitente

A eficácia do jejum intermitente no emagrecimento saudável e em outros benefícios, foi comprovada por pesquisas científicas.

Esse estilo de vida, ajuda você a consumir menos calorias, perder peso, acelerar o metabolismo e a manter a massa muscular.

Veja o meu artigo Jejum para Iniciantes.

5-Hidratação

Quer sair do efeito platô? Então hidrate-se. Beba água gelada, água de coco, água saborizada, suco Detox, chás termogênicos.

Mas fuja das bebidas industrializadas, elas vão sabotar você.

A água ajuda a acelerar o metabolismo, perder peso, repõe a água perdida durante as atividades do dia, mantém o bom funcionamento do organismo.

6-Reeducação Alimentar

Você já começou a reeducação alimentar? Excluiu alimentos processados, açúcar refinado, glúten, alimentos ricos em carboidratos, alimentos industrializados e ricos em conservantes?

Ou consome esses alimentos de vez em quando, sem que ninguém perceba?

Acredite, manter esse tipo de alimentação vai estacionar o seu emagrecimento, além de causar problemas sérios de saúde como obesidade, problemas cardíacos, diabetes, pressão alta, entre outros.

A reeducação alimentar vai incluir fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes para a perda de peso e a saúde do seu organismo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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