close
Fitness

Objetivo de Emagrecimento: Como Seguir até o Final

Dr Juliano Pimentel

Traçar um objetivo de emagrecimento e mantê-lo, é essencial para emagrecer com saúde e manter o peso. Planejar uma dieta e manter uma lista de exercícios a serem realizados também é importante. 

Mas, de fato começar uma alimentação de verdade e manter o foco, pode ser uma tarefa complicada.

O primeiro passo é conhecer os limites do seu corpo e os seus reais objetivos, para garantir um resultado satisfatório e aumentar a sua qualidade de vida.

Mantenha a mente e o foco nos objetivos.

Veja mais aqui.

Não deixe de ler e compartilhar.

Objetivo de Emagrecimento

É importante traçar um plano com o objetivo desejado e segui-lo até o final.

Confira a seguir dicas infalíveis para alcançar sucesso e conseguir emagrecer (1).

1- Estabeleça um plano

Antes de iniciar um emagrecimento, começar uma dieta e matricular-se em uma academia, anote seus planos e suas metas.

Estabeleça o peso em que você deseja chegar, o tempo necessário para conseguir alcançar seu objetivo de emagrecimento.

Além disso, anote as mudanças que você quer fazer, e o porquê de realizar cada uma delas. Anote também os hábitos que deseja cortar e os hábitos que deseja acrescentar em sua rotina.

Crie uma tabela ou planilha para dividir sua dieta e os exercícios físicos. A planilha surge como uma motivação também, pois cada vez que olhar ou editar a mesma, saberá o tempo que falta até alcançar o objetivo esperado.

2Estabeleça horários

Depois de anotar as metas que você deseja alcançar e de realizar uma tabela, estabeleça horários. Coloque o horário em que irá se alimentar. Estabeleça os horários que serão dedicados a realização de exercícios físicos (2).

É importante você acostumar seu corpo a fazer exercícios em determinados horários e se alimentar da mesma forma. Assim, será mais fácil o processo de adaptação e seguir o seu planejamento até o final.

3Planeje seu orçamento

É fácil pensar que ficar em forma será caro, mas não tem que ser.

Além de atividades ao ar livre como caminhar, há muitas outras maneiras de entrar em um ótimo treino sem gastar muito dinheiro.

Além disso, se você organizar a lista dos produtos da sua dieta e fazer pesquisas antes de ir direto às compras, será possível realizar uma reeducação alimentar e não pagar caro por isso.

4- Não se obrigue a fazer coisas que não goste

Se você odeia uma atividade, provavelmente é muito menos provável que você vá se dedicar a ela. Isso não significa que você deve se afastar de atividades que o desafiam – é assim que seu corpo muda.

Trabalhar para conseguir a meta do emagrecimento não deve ser uma tarefa árdua. Isso deve ser algo desafiador e motivador (3).

5- Adicione variedade à sua rotina

Mantenha seus músculos aguardando para o próximo treinamento, tente adicionar exercícios diferentes a sua rotina usual.

Você vai trabalhar novos músculos e vencer o tédio enquanto tenta algo novo. Além disso, estudos mostram que é mais provável que você mantenha sua rotina de exercícios diários, se você mudar seus exercícios.

Você é um viciado em CrossFit?

6- Mantenha o foco

Não deixe que uma viagem ou os dias de folga do trabalho, como os finais de semana, te tirem dos trilhos.

Estar longe de sua rotina normal não significa que seus esforços saudáveis precisam ser eliminados. Mantenha-se sempre em movimento e não coma além do estabelecido pela reeducação alimentar (4).

7- Relembre suas metas

Para manter o seu objetivo de emagrecimento, precisa se lembrar os motivos para continuar e persistir.

Sempre que houver falta de consistência ou desmotivação, relembre as metas estabelecidas e os motivos que te fizeram iniciar a perda de peso.

Se foi por motivos de saúde, lembre-se quais eram os sintomas que você sofria e o porquê deseja melhorar. Se o motivo for estético relembre qual é o corpo ideal almejado.

O importante é sempre rever suas metas para motivar a busca pelo resultado desejado.

8- Comemore cada etapa

Antes de iniciar o processo de emagrecimento tire suas medidas, anote seu peso e analise o espaço de tempo que você precisará para alcançar seus objetivos.

No decorrer do processo, pese de novo, tire novas medidas e acompanhe a evolução do seu corpo.

A cada semana, reflita também em como gostaria de estar e pense no quão bem você irá se sentir quando alcançar esse objetivo.

A visualização da mudança é um momento de renovar as energias e aumentar a persistência (5).

Em cada etapa vencida, é importante você comemorar, bem como a cada quilo perdido.

Essa comemoração também funciona com combustível de motivação para enfrentar as próximas etapas e conseguir chegar ao objetivo final, com consistência.

Entenda quais são os hábitos ruins que atrasam a sua vida e prejudicam o seu objetivo de emagrecimento, e faça algo para mudá-los.

Você precisa definir o que é prioridade na sua vida.

É comer de tudo, independente do que é feito? Continuar “brigando” com a balança, com autoestima baixa, com problemas de saúde causados pela má alimentação e/ou obesidade?

Ou melhorar a autoestima, ter mais disposição para as atividades do seu dia, mais alegria, aliviar dores e desconfortos e prevenir doenças como diabetes, obesidade, mau colesterol, problemas cardíacos, e tantos outros?

Mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante! Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde no Brasil!

Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãoalimentos industrializadosautoestima baixadestaquediabetesdietadr. juliano pimentele-bookemagrecimentoexercíciosexercícios físicosfocohábitos ruinslivro digitalmá alimentaçãometametasobesidadeobjetivoObjetivo de Emagrecimentoperda de pesopesoprocesso de emagrecimentoqualidade de vidareeducação alimentarsaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta