4 Razões que te impedem de conseguir emagrecer
Perder peso parece simples, basta diminuir a quantidade de calorias que você consome. Mas isso não é suficiente para conseguir emagrecer.
Se você já tentou todos os tipos de dietas e mudanças de estilo de vida, mas ainda não está vendo resultados, provavelmente está frustrado e se perguntando: por que eu luto para queimar gordura?
Abaixo, vou numerar quatro hábitos que geralmente impedem as pessoas de atingir sua composição corporal ideal.
O que não fazer para conseguir emagrecer:
Para conseguir emagrecer você precisa de uma rotina e comprometimento. Leia as quatro razoes que te atrapalham nesse processo e evite.
1. Não comer proteína suficiente
Alimentos ricos em proteínas, como carne, leite, ovos, feijão e peixe, não são apenas satisfatórios e ótimos para controlar o apetite, mas também podem ajudar a acelerar o metabolismo. Seu corpo trabalha mais para quebrar a proteína em comparação com outros macronutrientes (carboidratos e gorduras) e, no processo, usa calorias extras.
A proteína também ajuda a manter mais massa muscular magra, o que é importante para manter uma composição corporal saudável. Portanto comer pouca proteína te atrapalha de conseguir emagrecer.
2. Consumir os tipos errados de gorduras
Alimentos que contêm muita gordura – como óleos, abacate, nozes e sementes – podem ser calóricos, mas as gorduras em sua dieta são essenciais para muitas funções.
Gorduras saudáveis (como azeite, peixes gordurosos e nozes) ajudam seu corpo a absorver vitaminas lipossolúveis e também facilitam a produção de hormônios importantes, incluindo testosterona, estrogênio e outros que podem afetar positivamente os efeitos de queima de gordura.
Se sua dieta carece de gorduras saudáveis, você também está mais propenso a sentir desejos e acabar se enchendo de carboidratos processados e açúcar, o que normalmente aumenta os níveis de glicose no sangue (açúcar) e muitas vezes contribui para excessos e ganho de peso.
3. Comer o tempo todo
Não só o que você come importa quando se trata de queima de gordura, mas quando você come também.
O jejum intermitente (IF) é uma ferramenta dietética que envolve comer dentro de uma curta “janela de alimentação” e depois jejuar por cerca de 14 a 16 horas por dia, incluindo durante a noite enquanto você dorme.
Demonstrou-se que o IF aumenta a queima de gordura e promove a sensibilidade normal e saudável à insulina, o que significa que ajuda seu corpo a permanecer metabolicamente flexível.
Uma das maneiras mais simples de começar a praticar o JI é jantar cedo e jejuar até o final da manhã do dia seguinte. Ou pular o café da manhã completamente.
Se você achar o jejum intermitente muito desagradável, simplesmente tente passar algumas horas entre as refeições sem ingerir calorias. E aponte para jantares cedo.
4. Desidratação
Seu corpo é composto principalmente de água e precisa se manter hidratado. Só assim, para digerir adequadamente os alimentos, eliminar resíduos, permitir que seus músculos funcionem e mantê-lo metabolicamente saudável. Um corpo desidratado terá dificuldades para conseguir emagrecer.
O ideal é de 25 a 35 ml por peso durante o dia. Além disso, você pode controlar também pela cor da sua urina que deve estar sempre clarinha. Minha dica é que você carregue uma garrafa de água com você durante o dia.
A cafeína é boa? Beber uma xícara de café ou chá verde cerca de uma hora antes de um treino pode fornecer um aumento de energia seguro e eficaz para ajudar na queima de gordura.
Agora uma dica extra pra você que já tentou de tudo sem conseguir emagrecer: Controle a ansiedade.
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.