close
Alimentação

11 Alimentos Que Matam os seus Filhos e Você Não Sabe

Você que é pai ou mãe, já pensou sobre a qualidade nutricional dos alimentos que você compra para os seus filhos? Será eles são realmente saudáveis como você acredita? Infelizmente a resposta para essas perguntas é mais desagradável do que você imagina. Existem alimentos que matam os seus filhos e a sua família aos poucos, e você não sabe.

É essencial dar atenção à alimentação infantil, pois esse é um período crítico de desenvolvimento do corpo e do cérebro humano.

Hoje você vai descobrir quais são os 11 piores alimentos para as crianças e os adultos consumirem.

Não deixe de ler e compartilhar!!

Alimentos que Matam

Alimentos Que Matam. Imagem: (Divulgação)

Pode ser um desafio alimentar corretamente os pequenos devido à correria do cotidiano, tempo e disposição.

Pode parecer mais prático e até nutritivo, dar a eles uma bolacha durante a manhã, um salgadinho no lanche ou um pratinho com macarrão instantâneo no jantar.

Mas pense: vale mesmo a pena alimentá-los com produtos que vão prejudicar a saúde, o corpo e a qualidade de vida deles agora e no futuro; por esses alimentos serem mais práticos de consumir e por não precisarem de preparação?

Se você se preocupa com a sua alimentação, com certeza procura evitar determinados alimentos, mas será que você tem a mesma preocupação com a alimentação dos seus filhos?

Descubra agora a importância em não dar alimentos industrializados, embutidos e processados para os seus pequenos. A saúde futura e atual deles depende disso:

1- Bisnaguinha

Alimentos que Matam: Bisnaguinha (glúten). Imagem: (Divulgação)

A famosa bisnaguinha que as crianças adoram parece inofensiva para a saúde. Mas ela possui alto teor de sódio e glúten.

O glúten pode desenvolver problemas de saúde como:

  • Inflamação no intestino e em outras áreas
  • Desenvolvimento de doenças auto-imunes
  • Problemas gastrointestinais
  • Aumento de chances para o desenvolvimento da doença de Alzheimer (1)
  • Obesidade, entre outros.

Ou seja, se você e a sua família costumam comer esse tipo de alimento, e outros produtos que possuem glúten em sua composição, saiba que as chances de comprometer a saúde são grandes.  

2- Bolacha recheada

Alimentos que Matam: Bolachas Recheadas. Imagem: (Divulgação)

O açúcar presente aumenta drasticamente as chances de diabetes, obesidade, doença hepática gordurosa não alcoólica.

O trigo refinado não oferece nenhum valor nutricional, ou seja, o seu filho está consumindo um alimento que não adiciona nenhum benefício, e ainda por cima causa diversos problemas sérios de saúde.

3-Suco de caixinha

Eles contém conservantes, corantes, aromatizantes, agentes químicos. possuem uma quantidade enorme de açúcar refinado e apenas uma quantidade mínima de suco de fruta. Ou seja, uma bomba de açúcar, carboidratos e produtos que prejudicam a saúde dos pequenos.

4-Doces (sorvete-balas, chicletes, doces em geral)

Como eu falei anteriormente, o açúcar é prejudicial por muitos motivos, inclusive por ser viciante, cancerígeno e por aumentar as chances do desenvolvimento da obesidade, cáries, aumento da glicose no sangue.

Os doces comuns e mais famosos entre as crianças estão presentes em todos os comércios e de forma tentadora; os doces, sorvetes e chicletes ainda possuem conservantes e corantes. Excluindo esses alimentos da dieta das crianças e da família, vai prevenir o surgimento de doenças graves que podem ser evitadas.

5-Iogurte industrializado (danoninho)

O iogurte industrializado pode parecer uma opção saudável e nutritiva, porém, é só aparência; por ser um alimento industrializado, contém conservantes, são ricos em calorias, corantes e açúcar refinado.

Os conservantes presentes nos iogurtes industrializados podem causar reações nas crianças como: vômitos, diarreia, reações alérgicas, náuseas e até mesmo afetar a composição do seu DNA.

Esses alimentos também são carregados de açúcares adicionados, além de trazer para os pequenos os malefícios dos produtos lácteos convencionais decorrentes da lactose, que é o açúcar natural presente no leite e que pode causar inflamação nos pequenos.

6-Refrigerante

Alimentos que Matam: Refrigerante. Imagem: (Divulgação)

Eu já falei em outros artigos sobre o veneno que o refrigerante é para a saúde de qualquer pessoa, mas ele pode ser muito mais perigoso para as crianças, pois elas estão em fase de desenvolvimento e precisam de alimentos realmente nutritivos.

O refrigerante é rico em açúcares adicionados e em uma garrafa pode conter mais de 60 gramas de açúcar, e com isso o carboidrato, que auxilia no aumento do peso, da diabete tipo 2 em em muitos outros perigos para a saúde dos seus filhos.

Diversos estudos relacionam o consumo de refrigerante e de outras bebidas açucaradas ao perigo da epidemia da obesidade, diabetes tipo 2 e o comportamento agressivos em crianças.

Além disso, as propriedades presentes no refrigerante ainda podem causar o câncer infantil.

Além de aumentar os níveis de insulina, o açúcar presente nos refrigerantes ainda alimentam as células cancerígenas. Para completar, o corante que é utilizado para dar a cor à bebida, também é tóxico (10,11).

7-Frituras (coxinha, pastel, risole, e outros)

Um dos alimentos que matam os seus filhos são os conhecidos salgados. Os salgados que as crianças tanto gostam como coxinha, pastel, nuggets, entre outros; geralmente são fritos em óleo hidrogenado.

O  óleo hidrogenado, incluindo o vegetal, pode aumentar as chances no desenvolvimento de doenças como o câncer, doenças cardíacas e problemas ao sistema imunológico.

Além disso trazem todos os malefícios do glúten para dentro do corpo dos seus pequenos.

8- Fast Food (batata frita, hambúrguer)

Quando você sai com as crianças ou mesmo em casa, o que geralmente elas pedem insistentemente? Lanches de fast food, certo? Talvez até mesmo você seja fã desse tipo de alimento. Será que eles são tão prejudiciais para a saúde, como dizem?

Alimentos como as batatas fritas e os nuggets por exemplo, são fritos em óleo vegetal hidrogenado e ainda adicionam uma grande quantidade de sal (sódio), que pode acarretar em vários problemas de saúde.

Além disso, é comprovado por estudos, de que os alimentos que são aquecidos em altas temperaturas liberam altos níveis de acrilamida (15, 16).

E de acordo com o Instituto Nacional do Câncer nos Estados Unidos, esse agente químico também pode ser encontrado na fumaça do cigarro, em materiais de construção industrial e também em alguns alimentos.

Pesquisas atestam que esse agente químico é um causador do câncer.

Eles podem aumentar os riscos nas crianças de: Hipertensão arterial e desenvolvimento do câncer infantil.

9- Bolinho recheado

Substitua os bolinhos por alimentos saudáveis

Os bolinhos recheados parecem inofensivos, mas também são alimentos que matam. Eles podem parecer uma boa opção alimentar, porém, são ricos em óleo vegetal, açúcar refinado e glúten. Você ainda pode encontrar neles: conservantes, aromatizantes e corantes.

Eu já falei anteriormente, sobre o glúten ser um veneno para a saúde, além aumentar as chances de obesidade infantil.

10- Embutidos e processados 

Um dos alimentos que matam silenciosamente e talvez você não saiba, são os alimentos embutidos e processados. Eles estão na mesa da maioria das famílias, e aí que está o problema. As pessoas consomem sem imaginar o veneno que é para a saúde, e a qualidade de vida.

As crianças consomem diariamente através de lanches escolares ou em casa, e é fácil encontrar esses alimentos misturados a outros produtos, como lanches na escola, sanduíches, pizza, no lanche da tarde.

Eles incluem: pepperoni, mortadela, peito de peru, salsicha, salame e muitos outros (12)

Todos os malefícios desses alimentos vão afetar os seus filhos a curto, médio e a longo prazo.

Eles possuem agentes que estimulam o crescimento e aceleramento de células cancerígenas, além de câncer de cólon, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Uma universidade do Havaí concluiu que ao consumir esses alimentos, aumentam as chances do desenvolvimento do câncer de pâncreas em 67%.

Além disso, contribuem para a resistência à insulina e estimular o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Os aditivos de xarope de milho de alta frutose presentes, também podem desencadear deficiências em minerais.

Alimentos orgânicos e supostamente saudáveis também podem ser processados, e causar diversos problemas de saúde aos pequenos. Então, leia sempre os rótulos.

11- Macarrão instantâneo

Alimentos que Matam: Macarrão Instantâneo. Imagem: (Divulgação)

O macarrão instantâneo é um dos alimentos mais amados pelas crianças, adolescentes e adultos. É a forma prática que muitos pais encontram para o lanche da tarde ou o jantar. Porém, não se engane, ele é um alimentos altamente processado.

Ele é um alimento pré-frito, por isso é um alimento rápido cozimento, ele também possui conservantes e excesso de sódio em seus temperos.

O glúten também está presente nesse tipo de alimento (20,21,22), e pode causar outros problemas além dos já mencionados acima, como:

  • Diminuição do foco e energia
  • Doenças Crônicas
  • Autoestima afetada e depressão
  • Estresse

Crianças que consomem alimentos ricos em açúcar refinado e alimentos processados, tendem a desenvolver um baixo QI, e também problemas comportamentais.

Como você pode perceber, alimentos aparentemente inofensivos e nutritivos são uma bomba relógio para a saúde e longevidade dos seus pequenos.

São alimentos que matam os seus filhos e a sua família sem você perceber, e que fazem você acreditar que comprando-os está fazendo um bem para eles.

O importante agora é tomar as decisões corretas á favor do bem-estar deles, afinal, quem tem o poder de decisão sobre as compras e a alimentação são os adultos.

Existem formas saudáveis, seguras e criativas de alimentar os pequenos, sem precisar recorrer a esses alimentos prejudiciais.

Doenças como colesterol alto, diabetes, problemas cardíacos, câncer, baixo QI, baixa autoestima, depressão, doenças crônicas, obesidade, gordura no fígado, estresse, gordura no fígado e muitos outros problemas perigosos para a saúde deles, podem ser evitados com a alimentação de verdade.

Eu fico muito triste em ver essa epidemia de obesidade se alastrando pelo Brasil e pelo mundo, tudo por falta de informação.

Pensando nisso é que eu desenvolvi um e-book feito especialmente para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações de que você precisa e um guia passo a passo para implementar.

Clique na imagem abaixo e adquira agora o meu e-book:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentação infantilalimentos embutidosalimentos industrializadosalimentos que matambolinhos recheadosconservantescriançasdr. juliano pimentele-bookfilhosiogurtes industrializadosmacarrão instantâneoprodutos alimentíciosrefrigerante

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta