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8 Hábitos Ruins que Sabotam Qualquer Emagrecimento

Dr Juliano Pimentel

Antes de iniciar algum processo de emagrecimento é importante avaliar se você mantém hábitos ruins, que podem impedir a perda de peso saudável.

Também é preciso conhecer os limites do seu corpo e os seus reais objetivos. A rotina diária é cercada de hábitos que influenciam positiva ou negativamente no seu peso.  

E ao decidir iniciar um processo de perda de peso, é essencial eliminar os hábitos ruins e começar hábitos saudáveis.

Neste artigo vou mostrar os hábitos ruins, que sabotam qualquer emagrecimento.

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Hábitos Ruins

Hábitos Ruins: Cuidado com Alimentos Nocivos. Imagem: (Divulgação)

Fique atento e evite os hábitos listados a seguir que podem prejudicar o seu emagrecimento.

1 – Dietas Restritivas

Ninguém segue uma dieta durante toda a vida, principalmente se ela for restritiva.

Por isso, mudar de estilo de vida ao invés de simplesmente fazer dieta é primordial para um emagrecimento saudável e permanente. As calorias não devem ser a única preocupação nesse processo.

Ao invés de contar calorias, verifique a qualidade de cada uma delas; o chocolate e o abacate, por exemplo, tem a mesma quantidade de calorias.

O primeiro é rico em gordura prejudicial e açúcar refinado, enquanto o segundo é fonte de gorduras saudáveis. Faça uma comparação e escolha sempre o alimento que possui mais benefícios nutricionais.

Uma boa escolha é por começar a dieta low carb, que se torna um estilo de vida. Esse tipo de alimentação estimula o consumo de alimentos nutritivos de baixo carboidrato.

3-  Comer Alimentos Errados

Para manter a disciplina é importante não comer alimentos errados, que engordam e prejudicam o organismo.

Elimine os alimentos falsificados e industrializados das suas refeições.

Opte por alimentos reais como frutas, vegetais, sementes, legumes, frutos do mar, peixes e carnes, por exemplo (2).

4 – Bebidas Industrializadas

Refrigerante contém muito teor de açúcar e componentes que enfraquecem os órgãos e seu funcionamento.

O consumo de refrigerante e de outras bebidas açucaradas também estão relacionadas com a obesidade.

Se você deseja emagrecer e ter mais saúde, o primeiro passo é cortar o consumo dessas bebidas.

Opte por água de coco, sucos Detox, água saborizada, chás e outras bebidas naturais sem açúcar refinado.

5 – Comer Rápido Demais

Quando você come rápido, é fácil comer demais. Demora cerca de 20 minutos para o seu estômago registrar que está cheio.

Enquanto você mastiga, seu cérebro está processando que você está comendo, e mastigação libera enzimas para pré-digestão em sua saliva para iniciar o processo de digestão.

Então comece a comer consciente, mastigando lentamente e apreciando o sabor da sua comida.

Isso também facilita a digestão e ajuda o cérebro a alcançar o seu corpo. Se você tem problemas para comer devagar, tente colocar o seu garfo ou colher entre mordidas.

6- Mudar Drasticamente

Nesse processo é importante fazer mudanças gradativas.

Mudanças drásticas podem começar bem, como as dietas restritivas, mas será que a longo prazo você consegue mantê-las?

Cozinhar as próprias refeições, adicionar apenas 20 minutos de exercício físico para a sua rotina ou tirar o açúcar do café, por exemplo, são pequenas mudanças que somam para o processo de emagrecimento; e que são possíveis de colocar em prática (5).

7- Fazer Compras Com O Estômago Vazio

Essa situação lhe parece familiar?

Você tem a melhor das intenções para encher o carrinho do mantimento com lotes de alimentos saudáveis.

Mas na metade das compras, seu estômago começa a roncar e de repente as batatas fritas parecem muito mais atraentes do que o normal. Bem, isso acontece com todos nós. A melhor solução?

Coma antes de sair de casa e não faça compras com o estômago vazio. Quando você não está lutando contra a fome, é muito mais fácil fazer escolhas saudáveis.

8- Fazer Exercícios Que Não Goste

Um hábito que prejudica o processo de emagrecimento é realizar exercícios físicos que você não gosta.

Se você odeia uma atividade, provavelmente vai ser difícil mantê-la.

Isso não significa afastar-se de atividades que o desafiam – é assim que seu corpo muda.

Exercitar-se deve ser uma tarefa motivadora e efetiva (6).

Após conhecer os hábitos ruins que podem prejudicar o seu processo de emagrecimento, tente evitá-los e se adaptar a hábitos melhores que irão realmente contribuir para uma rotina mais saudável e uma vida mais satisfatória.

Preste atenção a esta lista, todos os hábitos aquii aumentam as chances de obesidade, sobrepeso, problemas cardíacos, entre outros.

Além disso, podem causar retenção de líquidos, azia, inchaço…

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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