Alimentos que Secam Barriga e Cuidam da Saúde
Esse é o momento perfeito para realizar mudanças importantes na alimentação e no estilo de vida. Mas também é um período de prestar mais atenção à alguns detalhes e evitar problemas como desidratação, insolação, deficiência de nutrientes, sobrepeso, entre outros. Os alimentos que secam barriga, ajudam a cuidar da saúde.
Então preste atenção aquilo que você come e faça as mudanças necessárias no seu cardápio e estilo de vida (1).
Mas não adianta consumir alimentos que secam barriga, se você ainda não pratica atividades físicas, consome alimentos industrializados e mantém hábitos ruins.
Não deixe de ler e compartilhar!
Alimentos Que Secam Barriga
Alguns alimentos que secam barriga e ainda cuidam da saúde, são baixo em carboidratos e frutose, são termogênicos, ricos em gorduras saudáveis e cuidam da saúde intestinal:
1- Legumes E Vegetais
Alguns legumes e vegetais são alimentos que secam barriga, além de possuírem diversas propriedades para cuidar da sua saúde, como a fibra. Como:
Tomate: que é uma fruta que é consumido como vegetal, rica em antioxidantes, vitamina C.
abobrinha, berinjela, aspargos, cebola, alho, alho-poró, cebolinha, entre outros.
2- Alimentos Termogênicos
Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e com isso a queima de gordura.
Entre eles estão a pimenta, o gengibre, chocolate amargo, café, entre outros.
3- Frutas
Entre as frutas que ajudam a secar barriga, escolha aquelas com baixo carboidrato e frutose, incluindo as frutas vermelhas.
Frutas vermelhas: morango, mirtilo, amora, framboesa, goji berry. Possuem antioxidantes, fibras, vitamina C e são baixas em frutose comparado à outras frutas
Outras frutas que ajudam a perder barriga: melancia, laranja, toranja, banana, abacaxi.
A Banana é rica em potássio e magnésio, ajuda a eliminar o inchaço abdominal causado por alimentos gordurosos e industrializados.
4- Proteína
Entre os alimentos que ajudam a secar barriga estão as proteínas. Você pode escolher o ovo, que é um alimentos mais ricos em nutrientes que existe, e possui quase 0% de carboidratos. Eles são indicados para a perda de peso.
Outras fontes incluem alimentos como quinoa, carne de frango, boi, porco e as aves.
5- Alimentos Probióticos
Alimentos probióticos ajudam a cuidar da saúde digestiva e intestinal e com isso auxiliam no emagrecimento.
Entre eles estão: o iogurte de kefir e os derivados, chucrute, ervilhas, azeitonas e o vinagre de maçã.
6-Folhas Verdes
As folhas verdes precisam sempre fazer parte da sua alimentação, mesmo que a sua intenção não seja perder peso e secar barriga; eles são ricos em nutrientes importantes e são deliciosos.
Aqueles com as folhas mais escuras são mais nutritivos ainda.
Possuem ômega-3, minerais, potássio, vitaminas.
Você pode optar por couve-flor, couve, agrião, espinafre, entre outros.
7- Chás Termogênicos
Entre os alimentos que secam barriga estão alguns chás naturais termogênicos como o chá verde, o chá branco e o chá de hibisco.
8-Nozes
Entre eles estão: as nozes, amendoim, pistache, amêndoas. Elas são ricas em gorduras monoinsaturadas (gordura saudável).
9- Ervas E Especiarias
Entre elas estão coentro, alecrim, manjericão, sálvia, pimenta preta, estragão, orégano e manjericão. Eles ajudam a eliminar o inchaço abdominal e são diuréticos.
10- Gorduras Saudáveis
Entre elas estão:
- Azeite de oliva extra virgem (2).
- Abacate é um tipo de fruta coringa para a saúde, ele possui gordura saudável, ajuda a aumentar a saciedade (consequentemente você sente menos fome, e come menos), ajuda a secar barriga, além dos diversos benefícios para o coração e a saúde em geral (3).
- Óleo de coco
- Peixes como atum, sardinha e salmão, são alimentos para secar barriga, e podem ser incluídos como proteínas magras, e ricos em ômega-3. É uma forma de se alimentar bem e perder barriga ao mesmo tempo.
Para emagrecer com saúde é preciso fazer uma transformação verdadeira na alimentação e estilo de vida. Sair do sedentarismo, eliminar hábitos que prejudicam a saúde.
Excluir da alimentação os produtos industrializados, processados, ricos em carboidratos refinados e açúcar.
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel