close

Os sucos detox ajudam a limpar o organismo e de quebra, queimar as gordurinhas. Diante de toda poluição ambiental e de uma dieta rica em alimentos processados, muitas pessoas precisam desesperadamente de uma desintoxicação do organismo. E isso você pode conseguir isso com os Alimentos Detox.

Na verdade, nossos corpos têm uma incrível habilidade natural para limpar e desintoxicar por conta própria; mas isso acontece somente quando ele obtém nutrientes corretos e uma hidratação impecável.

Pegue agora um caderno e anote quais são os principais alimentos Detox que você precisa consumir.

Não deixe de ler e compartilhar.

Alimentos Detox

Confira a seguir os principais alimentos detox, e adicione-os na alimentação.

1- Água

Um dos melhores alimentos detox é a água; ela limpa o seu organismo de dentro para fora.

Para desintoxicar, beba no mínimo 2 litros de água por dia ou suco de vegetais regularmente para ajudar a liberar toxinas.

A água de coco contém um perfil de eletrólito semelhante ao sangue humano, tornando-se uma bebida ideal para substituir os líquidos e ajudar a remover toxinas do corpo. O potássio de eletrólito, pode ajudar a neutralizar alguns dos efeitos negativos do alto consumo de sódio.

2. Chás Naturais

Alguns chás são ótimos alimentos Detox. Como o chá de hibisco, que possui flavonoides (antioxidantes).

O chá verde também está cheio de antioxidantes vegetais conhecidos como catequinas, um composto conhecido por ajudar a função hepática e, consequentemente, na desintoxicação do organismo.

3. Limão

O limão é uma excelente opção para desintoxicar o organismo. Limões e limas contêm quantidades muito elevadas de vitamina C, que ajuda a estimular o fígado e auxilia a síntese de materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidas pela água.

4. Alho

O alho é um dos melhores alimentos detox; ele é carregado com enxofre, que ativa as enzimas hepáticas que ajudam o corpo a eliminar as toxinas. O alho também possui grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que também ajudam na desintoxicação do organismo.

Faça o Download

5. Cebolas

As cebolas são embaladas com aminoácidos contendo enxofre que desintoxicam o fígado; e como eu já disse em outros artigos, a saúde do fígado é essencial para a saúde e a perda de peso.

6. Coentro E Outras Hortaliças

Coentro e vegetais de folhas verdes como couve e salsa são desintoxicantes, e podem ajudar a reduzir o acúmulo de metais pesados ​​como o mercúrio no corpo.

7. Crucíferos

O espinafre cru também é uma importante fonte de glutationa, desencadeando as enzimas de limpeza da toxina do fígado.

Comer brócolis e couve aumentará a produção de glucosinolato no seu sistema hepático, o que ajuda a eliminar os agentes cancerígenos e outras toxinas do organismo. São excelentes alimentos para desintoxicar o organismo.

O agrião é um alimentos extremamente baixo em calorias; com uma ação de limpeza que ajuda a liberar enzimas no fígado que eliminam o acúmulo de substâncias tóxicas. Podem ser usados em sucos detox.

8. Aspargo

O aspargo é um excelente diurético, que ajuda no processo de limpeza e compartilha a carga de detox do fígado e dos rins. (1)

9- Raízes Tuberosas

As cenouras são ricas em glutationa, uma proteína que ajuda a limpar o organismo. Também é extremamente elevada em flavonóides vegetais e beta-caroteno.

A beterraba contém um tipo de antioxidante chamado betalainas, que ajuda a reparar e regenerar células no fígado, o centro de desintoxicação primário do corpo.

10.  Tomates

Possui uma quantidade abundante de glutationa. Como efeito colateral, o licopeno protege contra câncer de mama, pele e câncer de pulmão. (2)

11. Repolho

Os isotiocianatos (ITCs) feitos de glucossinolatos do repolho fornecem enzimas de desintoxicação hepática, que ajudam a eliminar as toxinas. (3)

12. Frutas

Algumas frutas também ajudam a desintoxicar o organismo, como no caso do:

  • Abacaxi: Contém bromelina, uma enzima digestiva que ajuda a limpar o cólon. Ela ainda contém mais vitamina C do que a laranja.
  • Laranja: Rica em vitamina C, que ajuda o corpo a sintetizar materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidas pela água. (4)
  • Maçã: A fibra de pectina ajuda a desintoxicação de metais e aditivos alimentares que se acumulam.
  • Abacate: O abacate contêm glutationa; que ajuda o fígado a desintoxicar produtos químicos sintéticos, ajudando a eliminar as toxinas indesejadas.

13. Azeite De Oliva

Os óleos orgânicos prensados ​​a frio, como o de oliva, cânhamo e linhaça, oferecem um excelente suporte para o fígado; proporcionando ao corpo uma base líquida que pode aspirar toxinas nocivas no corpo, e contribuir para o processo de desintoxicação.

14. Nozes

As nozes são uma boa fonte de glutationa, ácidos graxos ômega-3 e o aminoácido arginina, que suporta ações normais de limpeza do organismo, especialmente quando se desintoxica amônia.

15.  Sementes De Linhaça

As sementes de linhaça fornecem fibras que ajudam a ligar e eliminar toxinas do trato intestinal. Também suprime o apetite e ajuda na perda de peso.

16.  Gengibre

O gengibre acelera o metabolismo, e auxilia as funções hepáticas durante todo o dia.

Para garantir uma desintoxicação do organismo, é preciso ainda evitar o consumo de carboidratos refinados, como açúcares processados, pães e grãos.

Comer carboidrato refinado eleva rapidamente os níveis de açúcar no sangue e a insulina. Altos níveis de insulina levam o corpo a reter mais sódio, ao aumentar a reabsorção de sódio nos rins (5).

E se a saúde é uma questão que preocupa você, clique na imagem e receba as melhores receitas para se livrar das toxinas do seu corpo.

Faça o Download

 

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : abacaxiagriãoáguaágua de cocoalicinaalimentos detoxalimentos para desintoxicar o organismoalimentos processadosaspargocarboidratos refinadoschá verdecoentrodesintoxicação do organismodesintoxicar o organismodr. juliano pimentelenzimas hepáticasespinafrefibra de pectinafunções hepáticasglutationalaranjametabolismorepolhosaúdesementes de linhaçasucos detoxtoranjavitamina C

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta