close
AlimentaçãoArtigos

Aloe Vera e os Benefícios para a Saúde

Aloe Vera ou mesmo Babosa; independente do nome que decida chamá-la, é incrivelmente benéfica para o cabelo, a pele, entre outras áreas do seu organismo.

Neste artigo vou mostrar quais os benefícios que você pode obter ao utilizar a aloe vera.

Não deixe de ler e compartilhar!

Aloe Vera Para Pele E Cabelo

A planta possui diversas propriedades, entre elas a Vitamina A, C e D, que são as melhores vitaminas para o crescimento capilar e para o rejuvenescimento da pele.

Sua composição também é basicamente formada por água (95%).

Ela é usada também em diversos cosméticos; desde maquiagens, shampoos e cremes. Ótima para hidratação do rosto e dos cabelos, e suas vitaminas adicionadas a tornam ainda mais benéfica. (1)

A babosa também possui atividades antioxidantes; em uma pesquisa os cientistas comprovaram que uma porção do extrato da babosa (8mg), possui propriedades antioxidantes de até 30mg, que poderia ser aumentada com base na concentração.

A pesquisa revelou que a aloe vera tem um efeito significativo comparado a antibióticos comuns, e pode ser usado como antioxidante e antibacteriano natural. (2)

E com estas propriedades antioxidantes e antibacterianas, é possível diminuir consideravelmente o tempo de cicatrização de acnes usando o gel da aloe vera no rosto, e até mesmo diminuir as acnes ao passar do tempo de uso do gel da planta.

Ela também é incrivelmente benéfica, quando o gel da planta é usado no couro cabeludo, de acordo com estudos (3).

Outros Benefícios

Aloe Possui Benefícios Em Relação A Digestão. Imagem: (Divulgação)

Existem diversas espécies diferentes de aloe vera; e em sua grande maioria é tóxica para o consumo interno.

No entanto, a espécie Aloe Vera Barbadensis tem propriedades benéficas em seu gel, porém possui a casca tóxica.

O suco da aloe vera barbadensis fortalece a energia e melhora a imunidade, e pode até mesmo melhorar a digestão e eliminar toxinas do corpo, devido às suas propriedades antioxidantes.

Pode-se tomar o gel da barbadensis junto a água com limão ou outras bebidas detox. Tome cuidado com excesso!

Ela também ajuda a controlar o açúcar no sangue, e seu teor de fibras alto ajuda a melhorar a saúde intestinal e auxilia em distúrbios intestinais.

A babosa também é utilizada para combater o câncer.

Em um estudo, comprovaram que ela possui propriedades importantes para combater as células cancerígenas; a babosa pode estimular a produção de citocinas, e pode funcionar dependendo da dosagem e da produção de óxido nítrico produzido por ela. (4)

Portanto, é conhecido cientificamente que a aloe é extremamente benéfica para diversas áreas do corpo, no entanto tome cuidado com a casca, pois a ANVISA inclusive proibiu seu consumo por ser tóxica.

Mas assim como citado, a espécie barbadensis traz benefícios em seu gel.

Mas tome sempre cuidado e procure orientação médica para seu uso!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : acnealoe veraantibacteriano naturalantioxidantesbabosacabelocitocinascosméticosdestaquedr. juliano pimenteleliminar toxinasespinhasgel da plantahidratação do rostopelerejuvenescimento da pelevitamina a

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta