close
Fitness

Chás Que Ajudam a Desinchar

Dr Juliano Pimentel

A busca por chás que ajudam a desinchar é cada dia maior. Isso porque, a bebida inclui a sua capacidade de ajudar na perda de peso, regular o açúcar no sangue, baixar os níveis de colesterol, entre outros.

São muitos os benefícios que o chá proporciona para o corpo. Todos, a partir de uma combinação entre água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças.

Chás são uma ótima opção para manter a boa saúde. Por isso, preparei esse artigo com 3 chás que ajudam a desinchar.  

Gostou? Leia e compartilhe.

Benefícios de chá

Chás que ajudam a desinchar contém antioxidantes. Antioxidantes podem ajudar a retardar o envelhecimento e ajudar suas células a se regenerar e reparar.

Chás de todas as variedades contêm altos níveis de polifenóis antioxidantes que podem ajudar a manter seu corpo mais saudável e alguns estudos sugerem até mesmo a prevenção de alguns tipos de câncer.

Além disso, chá tem menos cafeína que o café. Embora existam alguns benefícios potenciais para a saúde consumindo quantidades moderadas de cafeína, beber bastante é difícil para o coração e outros órgãos.

E o chá pode fornecer o café, mas sem os altos níveis de cafeína, tornando-o menos agitado e ajudando-o a dormir quando quiser (1).

E a principal vantagem dos chás que ajudam a desinchar é que eles ajudam a manter a hidratação do corpo.

Pesquisas recentes mostraram, no entanto, que a cafeína não faz diferença a menos que você consuma mais de 5 a 6 xícaras por vez.

O chá foi mostrado para ser realmente mais saudável para você do que a água sozinha, em alguns casos, porque hidrata enquanto fornece antioxidantes (2).

Chás que ajudam a desinchar

As principais substâncias promotoras da saúde no chá são os polifenóis, em particular catequinas e epicatequinas.

Estudos em laboratório dizem que essas moléculas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Estudos conduzidos por Harvard de grandes grupos de pessoas ao longo do tempo descobriram que os bebedores de chá ou café têm menor risco de diabetes e possivelmente doença cardiovascular (3).

Chá verde

Chá verde é uma ótima opção para desinchar.

O chá verde aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho físico. Se você olhar para a lista de ingredientes para qualquer suplemento de queima de gordura, é provável que o chá verde esteja lá.

Isso ocorre porque o chá verde tem demonstrado aumentar a queima de gordura e aumentar a taxa metabólica em testes controlados com humanos (4, 5).

Em um estudo em 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto energético em 4% (6).

Outro estudo mostrou que a oxidação da gordura foi aumentada em 17%, indicando que o chá verde pode aumentar seletivamente a queima de gordura (7, 8).

Para preparar a bebida basta ferver 1 litro de água e depois acrescentar 2 colheres de sopa de chá verde, se quiser pode adicionar também 1 pau de canela.

Chá de canela

Os antioxidantes protegem o corpo contra os danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres.

A canela é carregada com poderosos antioxidantes, como os polifenóis (9, 10, 11).

Em um estudo que comparou a atividade antioxidante de 26 especiarias, a canela acabou sendo o vencedor, superando “superalimentos” como alho e orégano (12).

De fato, é tão poderoso que a canela pode ser usada como conservante natural de alimentos (13).

A inflamação é incrivelmente importante. Ajuda o organismo a combater infecções e a reparar danos nos tecidos.

No entanto, a inflamação pode se tornar um problema quando é crônica e dirigida contra os próprios tecidos do corpo.

Canela pode ser útil a este respeito. Estudos mostram que essa especiaria e seus antioxidantes têm potentes propriedades antiinflamatórias (14, 15).

Para preparar a bebida utilize 500 ml de água para cada porção de canela. É importante destacar que o chá de canela pode oferecer efeito hemorrágico e abortivo, por isso, mulheres grávidas devem evitar o consumo da bebida

Chá de cavalinha

As substâncias químicas presentes na cavalinha podem ter efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Plantas relacionadas à cavalinha contém substâncias químicas que funcionam como “pílulas de água” (diuréticos) e aumentam a produção de urina.

A cavalinha é usada como um dos chás que ajudam a desinchar, pois funciona como diurético. Cavalinha pode ajudar a se livrar do excesso de líquidos e sal no corpo. Isso pode ser benéfico para pessoas com problemas renais ou edemas.

Um estudo de 2014 mostrou que a cavalinha é tão eficaz quanto a hidroclorotiazida, um medicamento diurético (16).

Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele.

Devido sua ação adstringente, ele auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.

A erva também combate a flacidez, celulite e fortalece unhas e cabelo. Para preparar o chá, ferva 500 ml de água e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Abafe por cerca de 5 minutos, coe e beba.

Consumo de chá

Uma xícara de chá contém apenas algumas calorias. As bebidas processadas e adoçadas com açúcar são carregadas com calorias extras.

Por isso, tome o cuidado de não adicionar açúcar ou adoçantes aos chás termogênicos.

Por vezes, também não é muito recomendado tomar chás com alto teor de cafeína, como o chá verde, à noite, principalmente se você já possui dificuldades na hora de dormir.

Benefícios dos chás

Em geral, esses chás que ajudam a desinchar, ajudam também na digestão. O chá tem sido usado na China há milhares de anos como uma ajuda digestiva pós-refeição e pode ajudá-lo também devido aos altos níveis de taninos que contém.

Além disso, ajuda a inibir a inflamação intestinal. Os polifenóis do chá verde, por exemplo, foram mostrados para ter um efeito sobre a inflamação intestinal causada por condições como a Síndrome do Cólon Irritável, permitindo aos sofredores mais conforto de um remédio natural.

E todas essas opções aparecem como chás que ajudam a desinchar, pois aumentam o seu metabolismo.

Se é uma taxa metabólica lenta impedindo que você perca o peso que deseja, por exemplo, você pode utilizar o chá como aliado para elevar essa taxa metabólica.

De fato, os chás podem lhe auxiliar nesta tarefa de perder a barriga. Tente incrementá-los na sua dieta e se alimente de forma correta, logo você será capaz de perceber os resultados positivos no seu corpo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : chá de canelachá verdechás para emagrecerchás que ajudam a desinchardesinchardestaquedr. juliano pimentelemagrecimentoperder pesosaúdevsg

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta