close
Fitness

Perder barriga rápido é possível?

Se o tamanho da sua barriga te incomoda você pode reverter essa situação. Um dos termos mais procurados no Google sobre emagrecimento é: ‘Como perder barriga rápido’. Para se ter ideia são cerca de 49.500 buscas por mês.

E isso me faz pensar no porquê as pessoas fazem essa busca ‘como perder barriga rápido’ e mais do que isso, como eu posso ajudá-las. Por isso, resolvi escrever este artigo sobre como perder barriga rápido.

E antes de mais nada é importante deixar claro que, diminuir a barriga não deve ser uma preocupação apenas relacionada à estética ou para sentir melhor e vestir roupas um ou dois números menores. Diminuir a barriga é também questão de saúde.

Afinal, já se sabe que pessoas com menos gordura da barriga visceral, ou seja, a gordura que envolve os seus órgãos, têm um risco reduzido de diabetes tipo 2, doença cardíaca, resistência à insulina, hipertensão e depressão (1, 2, 3).

Assim, não apenas a perda de gordura ajudará você a se sentir melhor, como também ajudará a evitar problemas de saúde perigosos.

Enquanto não há um alimento mágico que vai derreter a gordura da barriga, estudos relataram que certos alimentos têm benefícios especiais e ajudam a queimar a gordura da barriga.

Leia até o final e comente o que você achou! 🙂

O que causa o acúmulo de gordura na barriga?

O acúmulo de gordura na barriga pode ser causado por diversos motivos. Sendo assim, encontrar o que te faz crescer a barriga é determinante para ajudar a perder barriga rápido.

    É sim possível perder barriga rápido

 

  • Efeito Emocional – As pessoas costumam comer mais industrializados, ou comer maior quantidade de comida quando estão muito tristes ou muito felizes. Sendo assim, associar comida à emoção é um fator que faz a barriga crescer.
  • Envelhecimento – Quanto mais velhos ficamos, mais desacelerado fica o metabolismo, por isso, uma consideração importante é ajustar o que se come e a quantidade do que se come de acordo com o passar dos anos. Assim, será mais fácil manter o equilíbrio do peso.
  • Alterações Hormonais – Outro ponto importante em relação ao aumento da barriga são as alterações hormonais. Afinal o desajuste hormonal pode fazer com que você armazene gordura na região da barriga, em vez de qualquer outra parte do corpo.
  • Genes – Se os genes da obesidade estão em seu DNA, você estará propenso a ganhar peso.
  • Medicamentos – Certos medicamentos podem inibir você de perder peso.
  • Depressão – Quando você está deprimido e preocupado, seus níveis de estresse aumentam. Isso causa inflamação e ganho de peso induzido por inflamação. Além disso, você estará propenso a comer por questão emocional.
  • Álcool – Beber muito álcool também pode levar ao ganho de gordura da barriga.
  • Estilo de Vida Sedentário – Se você não é uma pessoa ativa, você estará propenso a ganhar gordura da barriga.

As mulheres tendem a ter mais gordura no corpo em comparação aos homens. Mas isso não significa que você deve se conformar com o excesso de gordura.

Por isso, acompanhe o texto e saiba quais são os alimentos que podem te ajudar a perder essa barriguinha.

Por que é importante perder a barriga?

Ao ler todos esses motivos que contribuem para o aumento da barriga, acredito que você já entendeu a necessidade de perder barriga rápido!

O que causa o acúmulo de gordura na barriga é geralmente uma condição comportamental ou genética. A genética não se pode mudar, no entanto, as questões comportamentais devem ser mudadas, caso esteja causando problemas em sua vida.

–> Sendo assim, pense:

  1. Por que você quer perder barriga rápido?
  2. Quais desses motivadores contribuíram para seu ganho de peso?
  3. O que você pode fazer hoje para fazer diferente?

São as respostas destas 3 perguntas que contribuirão para que você consiga alcançar o relutado desejado e perder barriga rapidamente.

É essa reflexão, mudança de mentalidade e, principalmente, mudanças de hábitos que meus alunos experimentam diariamente e por isso, conseguem perder barriga rápido.

Se você quer ter resultados surpreendestes participe da nossa próxima jornada Família Saúde Plena. Cadastre-se para participar

Perder barriga rápido

O processo para perder a barriga requer um esforço para que você se adeque a um novo estilo de alimentação. Geralmente nosso corpo demora cerca de 21 dias para se adaptar a novos hábitos, inclusive os hábitos alimentares.

O que deve ser feito, então, é substituir alimentos que contribuem para o ganho de peso por alimentos mais saudáveis e que te ajudarão a perder gordura.

Incorporando esses alimentos em sua refeição como substituto para os grãos brancos, comidas e bebidas açucaradas e alimentos processados, você notará uma grande diferença no seu corpo em poucos dias.

Entre os alimentos indicados para perder peso, estão o abacate, alcachofra, chá verde, ovos, amendoim e grão de bico. Pois são alimentos que funcionam de maneiras diferentes para ajudar a diminuir as células adiposas e diminuir a circunferência da cintura.

Além destes alimentos deve incluir também legumes, cereais integrais, frutas, gorduras e proteínas saudáveis.

Sua refeição deve ser composta de

  • Boas proteínas – carne, aves, peixe,  ovos, queijo curado cogumelo, lentilhas e feijão
  • Vegetais – espinafre, brócolis, couve, repolho, cenoura, folhas verdes escuras, cebolinha, beterraba, couve de Bruxelas, batata doce, cebola, tomate, pepino e aspargos (4)
  • Frutas – banana, laranja, maçã, abacaxi, pêra, abacate, coco, ameixa, pêssego, melancia e melão
  • Sementes – Amêndoa, pistache, noz, nozes de macadâmia e pinhões
  • Ervas e especiarias – Coentro, alecrim, erva-doce, orégano, pimenta em pó, açafrão, pimenta da Jamaica chinesa, cominho, anis estrelado, canela, cardamomo, cravo, alho e gengibre.

Além disso, você deve aumentar a quantidade de água consumida durante o dia e eliminar bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos de fruta.

Beber chá de duas a três xícaras por dia e evitar adição de açúcar e adoçantes.

Ao adicionar esses alimentos em suas refeições você ficará saciado sem se sentir totalmente cheio ou pesado.

Esses nutrientes agem diretamente nos genes que determinam a diferenciação dos adipócitos. Os adipócitos são responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano.

Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. São capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho.

Por isso, é tão importante aliar a alimentação a fim de promover energia para o corpo sem adicionar gordura demais que poderão ficar armazenadas.

Enquanto você não é membro do grupo Família Saúde Plena e experimenta a transformação na sua vida por completo, eu selecionei 4 passos importante que podem ser colocados em prática para te ajudar a perder barriga rápido. 

4 passos para perder barriga rápido

1 – Movimentar

Movimentar seu corpo vai te ajudar a eliminar o excesso de quilos e, muitas vezes, a gordura que seu corpo derrama primeiro vem de sua barriga.

Um estudo recente mostrou que o treinamento intervalado pode aumentar significativamente a capacidade do corpo de queimar gordura (5).

Neste estudo, oito mulheres em seus 20 e poucos anos foram orientadas a pedalar por 10 séries de quatro minutos de cavalgada difícil, seguidas por dois minutos de descanso.

Após duas semanas, a quantidade de gordura queimada em uma hora de ciclagem moderada contínua aumentou em 36%.

Um benefício adicional dos exercícios intervalados é que ele pode diminuir radicalmente a quantidade de tempo que você precisa para se exercitar.

‘Ah, mas eu não gosto de academia!’

Faça o que você gosta! 

2 – Sabedoria para comer

Faça boas escolhas alimentares, afinal, elas vão influenciar diretamente no seu peso. Além disso, preste atenção enquanto come. Sinta o sabor dos alimentos, mastigue devagar e evite consumir líquidos enquanto come.

Aproveite o momento da refeição com atenção e comprometimento com sua saúde. 

3 – Durma bem

Dormir pouco, menos de seis horas, ou muito, mais de oito horas resulta em uma produção excessiva do hormônio do estresse cortisol.

Este hormônio promove o armazenamento de gordura na barriga. Ou seja, busque ter um sono de qualidade!

4 – Reduza o estresse

Escrever 15 minutos por dia para relaxar também pode reduzir os níveis de cortisol, ajudando a eliminar a gordura da barriga (6).

Yoga, respiração profunda, um passeio ao ar livre sob as árvores em flor ou um banho de espuma podem ajudá-lo a deixar o mundo para trás.

Uma dieta para obter resultados rápidos poderá levar você a um efeito sanfona, e não é isso que queremos.

No entanto acrescentar novos hábitos de alimentação aliado a exercícios você terá resultados constantes.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : dr. juliano pimentelemagrecer

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

2 Comentários

  1. Olá, excelente conteúdo adoreiiii… Gostaria também de te convidar a visitar meu site sobre o tema em questão, tenho certeza que irá agregar muito e irá te ajudar na conquista do corpo e saúde perfeitos. Abraço!!

Enviar Resposta