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Fitness

Dicas Para Emagrecer as Pernas Neste Verão

Você pratica atividades físicas e ainda não consegue emagrecer as pernas? Para conseguir isso, é necessário realizar exercícios que se concentrem em definir a musculatura de coxas e pernas.

Então não perca tempo, e veja agora como conseguir emagrecer as pernas, e deixar o corpo com proporções saudáveis.

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Emagrecer as Pernas

Emagrecer as Pernas: Andar de Patins. Imagem: (Divulgação)

Uma forma de emagrecer as pernas é por investir em exercícios que exijam mais esforço dos membros inferiores, como:

  • Corrida
  • Caminhada com intensidade moderada
  • Andar de bicicleta
  • Spinning
  • Andar de patins ou skate
  • Exercício aeróbico com alta intensidade

Esses exemplos de exercícios ajudam a aumentar o gasto calórico corporal, a usar a gordura armazenada e acumulada nas regiões das coxas e das pernas.

Se concentre em reduzir a gordura e em aumentar os músculos, para evitar a flacidez e a perda de massa magra. Isso ajuda a aumentar e definir o bumbum, e a tonificar e definir a musculatura das coxas, pernas e do quadril.

Mas somente os exercícios não bastam para emagrecer as pernas e tonificar o corpo; é necessário uma reeducação alimentar, que envolve evitar o consumo de carboidratos em excesso (principalmente de alimentos refinados) e a evitar os alimentos que contenham gorduras prejudiciais.

Porém, esqueça as dietas restritivas pois não são uma opção saudável, já que você pode sofrer com deficiências nutritivas.

Elas também não garantem que você mantenha uma alimentação saudável após deixar a dieta, e isso pode deixar margem para o consumo desmedido após as dietas, e no aumento de peso.

Por esse motivo, opte pela reeducação alimentar, mas isso eu volto a falar ao final desse artigo.

Exercícios

Veja alguns exercícios pontuais para exercitar as áreas das coxas e pernas, e a queimar a gordura localizada (1).

Antes de iniciar qualquer exercício ou atividade física, faça um aquecimento para evitar lesões.

#1-Exercício

Deite de lado em um colchonete para exercícios, elevando a perna direita enquanto deixa o pé esquerdo esticado. Desça a perna sem tocar o chão, e levante novamente.

Faça o mesmo movimento alternando as pernas. Para intensificar a resistência nos exercícios, use caneleiras nos tornozelos.

Faça 3 séries de 12 repetições.

3 vezes na semana.

#2-Exercício

Deite de barriga para cima apoiando o peso do corpo nos cotovelos, eleve uma das pernas enquanto traz a outra em direção ao peito flexionada.

Alterne as pernas em movimentos contínuos, trazendo uma perna de cada vez em direção ao seu peito.

Para intensificar a resistência dos exercícios, use caneleiras nos tornozelos.

Faça 3 séries de 12 repetições.

3 vezes na semana ou de acordo com a recomendação do personal trainer.

Para perder gordura localizada, veja essas opções, clique aqui.

#3-Exercício

Com o exercício cardiovascular, você consegue se livrar da gordura localizada nas pernas, trabalhar os músculos dessa região e torneá-las.

Faça o exercício cardiovascular por 5 dias na semana, sendo de 30 a 45 minutos para os exercícios aeróbicos, com intensidade moderada usando o método de Treino HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) (3).

E para intensificar a sua programação, pode incluir um treino de circuito.

Espero que você goste e aproveite essas dicas, e use-as para ter mais saúde.

E para você que precisa e deseja emagrecer de verdade e cuidar mais da saúde, precisa fazer mais que intensificar os exercícios; você precisa de um conjunto de ações que envolvem a boa saúde, como: alimentação correta, bons hábitos e exercícios regulares.

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Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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