close
Receitas

Receita de espaguete de cogumelos

Oi gente, estão curiosas para conferir a receita de espaguete com cogumelos???

Se você está em busca de uma receita de espaguete diferente? Um espaguete especial? Essa é a receita que você precisa!

Essa receita fica simplesmente deliciosa e possui poucos carboidratos. Além disso, a Carol, minha esposa, usou a massa com ZERO carboidratos.

Confira a receita!

Receita de espaguete com cogumelos

INGREDIENTES

100 g de cogumelo picado – foi usado shiitake
1 pacote de espaguete ou use pupunha
1/2 cebola roxa picada,
90 ml de molho shoyu de qualidade,
gengibre à gosto pode ser fresco ralado ou em pó,
cebolinha à gosto,
por fim, óleo de coco para refogar

MODO DE PREPARO

Em uma frigideira refogue a cebola no óleo de coco e acrescente o cogumelo. Logo após, jogue o shoyu na frigideira junto com o gengibre e mexa até murchar o cogumelo, finalize com cebolinha e reserve. Enquanto isso, prepare a massa conforme instruções da embalagem ou ferva o pupunha em forma de macarrão até ficar macio.

Por fim, coloque o molho de cogumelo por cima do macarrão e sirva!

Gente, esse espaguete fica delicioso!

E como todas as gostosuras que comemos, essa receita de espaguete com cogumelos também apresenta seus benefícios.

Benefícios do cogumelo

Os cogumelos são embalados com valor nutricional. Eles são baixos em calorias, são ótimas fontes de fibras e proteínas (boas para dietas à base de plantas).

Eles também fornecem muitos nutrientes importantes, incluindo vitaminas do complexo B, selênio, potássio, cobre e (especialmente quando expostas ao sol) de vitamina D.

Espaguete com cogumelos tem benefícios. Imagem de cogumelos
Espaguete com cogumelos tem benefícios.

E, embora geralmente sejam brancos, eles contêm tantos antioxidantes quanto frutas e legumes mais coloridos.

Antioxidantes podem ajudar você a ter uma vida mais longa e saudável. Uma dieta rica em antioxidantes protege as células dos radicais livres, ajudando o corpo a lidar com o estresse oxidativo normal que danifica as células saudáveis.

Embora quase todos os cogumelos comestíveis proporcionem um aumento de nutrientes, os sete cogumelos a seguir  comprovadamente possuem mais antioxidantes e podem ajudá-lo a viver mais:

  • Porcini
  • Ostra dourada
  • Pioppino
  • Juba de leão
  • Maitake
  • Shiitake

Cogumelos têm muito valor nutricional, com poucas calorias e pouca gordura. Eles também contêm dois tipos de fibras alimentares, como, beta-glucanos e quitina, que aumentam a saciedade e reduzem o apetite.

Em um estudo, os pesquisadores deram às pessoas menos carne e mais cogumelos. Depois de apenas um ano, as pessoas relataram sentir-se mais saudáveis, além disso, perderam muito peso, tiveram menos diabetes e sua pressão arterial e colesterol diminuíram (1).

Benefícios do gengibre

O gengibre está entre as especiarias mais saudáveis do planeta. Afinal, é carregado com nutrientes e compostos bioativos que trazem benefícios poderosos para o corpo e o cérebro.

O poder antibacteriano do gengibre também pode iluminar seu sorriso. Os compostos ativos no gengibre, chamados gingeróis, impedem o crescimento de bactérias orais. Essas bactérias são as mesmas que podem causar doença periodontal, uma infecção grave da gengiva.

Além disso, o gengibre ajuda se você estiver tentando aliviar um estômago enjoado, especialmente durante a gravidez. Pode funcionar quebrando e se livrando do gás acumulado no intestino. Também pode ajudar a resolver enjoos ou náusea causada pela quimioterapia.

Além disso, o gengibre também acalma os músculos. De fato, o gengibre não afasta a dor muscular imediatamente, mas pode domar a dor ao longo do tempo. Em alguns estudos, por exemplo, pessoas com dores musculares causadas por exercícios que tomavam gengibre tinham menos dor no dia seguinte do que aquelas que não tomavam.

Por fim, o gengibre é um anti-inflamatório, o que significa que reduz o inchaço. Isso pode ser especialmente útil no tratamento de sintomas de artrite reumatoide, assim como, osteoartrite. Além disso, você pode obter alívio da dor e do inchaço tomando gengibre por via oral ou usando uma compressa ou adesivo na gengiva.

Gostou da receita? E dos benefícios dos ingredientes? Deixe nos comentários o que você achou! Confira algumas receitas de sucos para acompanhar, ↓ CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO ↓

Espaguete de cogumelos mais sucos detox. Receitas gratuitas de suco detox
Espaguete de cogumelos mais sucos detox

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : espaguete com cogumelosespaguete de cogumelosespaguete receitamacarrão espaguetemolho para espaguetereceita de espaguetereceita fácilreceita simples

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta