close
Receitas

Omelete de Forno com Atum

Dr Juliano Pimentel

Este omelete de forno é uma receita que leva atum, que é rico em ômega 3, além de ser benéfico para a saúde do coração. Você pode substituir também por outros peixes e acrescentar legumes.

A receita de omelete de forno é uma ótima opção de café da manhã ou de almoço, para quem busca sabor e nutrição sem a adição de conservantes e glúten.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Omelete de Forno

INGREDIENTES:

  • 4 ovos;
  • 200 g de atum picado;
  • 2 tomates picados;
  • ½ xícara (chá) de leite de coco;
  • ½ cebola picada;
  • 4 colher (sopa) de salsa picada;
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga ou ghee
  • Sal e pimenta à gosto.

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, bata os ovos e acrescente todos os ingredientes. Coloque a mistura em um refratário untado com a manteiga e leve ao forno médio (180ºC) e pré-aquecido por 15 minutos.

Sirva.

Benefícios do Ovo

Quem me segue nas redes sociais, já deve estar cansado de saber que o ovo possui vários benefícios para a saúde.

Tem gente que ainda acredita que comer ovo aumenta o colesterol, ocasionando inclusive doenças cardíacas.

Porém, não há qualquer relação entre aumento de colesterol e doenças cardíacas. Assim como não há nenhuma relação entre o consumo do ovo e o aumento de colesterol no sangue.

Isto é mito! O ovo não aumenta o colesterol em pessoas saudáveis.

Vários estudos nos mostram que, na verdade, os ovos são alimentos funcionais e fundamentais para a saúde, ajudando a prevenir diversas doenças.

Destaco ainda que a gordura presente nos ovos não engorda e faz bem à sua saúde.

Eles são alimentos completos ricos em vitaminas K, E, D, A, folato, vitamina B12, entre outros nutrientes.

Os ovos também apresentam alto teor de proteína. E o mais importante, proteína de alto valor biológico que contém todos aminoácidos que seu corpo precisa.

Pode comer sem medo.

Benefícios do Atum

O atum é um alimento saudável com propriedades interessantes.

Ele é fonte de proteínas, omega 3, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, vitaminas B3, vitamina B6 e vitamina B12, além de ter, em cada 100g, 108 calorias, 0,95 g de gorduras, 23 g de proteínas e 0 g de carboidratos a cada 100 g.

Vale ressaltar que essas propriedades são do atum sem óleo.

O atum é um alimento extremamente nutritivo. É rico em proteínas de alta qualidade e uma excelente fonte de nutrientes importantes, como o complexo de Vitamina B e 0mega-3.

Os ácidos graxos omega-3 no atum são responsáveis por uma longa lista de benefícios cardiovasculares. O omega-3 ajuda o sistema cardiovascular, auxiliando na prevenção de ritmos cardíacos irregulares, tornando-se menos provável a formação de coágulos de sangue e melhorando a razão do bom colesterol (HDL) para o colesterol ruim (LDL).

Além do omega-3, o atum contém boas quantidades de Vitamina B6 que, juntamente com o ácido fólico, reduz os níveis de homocisteína, prejudiciais para as paredes das artérias, um importante fator de risco para aterosclerose.

Comer atum também protege contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central.

Essa é a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50.

Estudos sugerem fortemente que o aumento da ingestão de omega-3 que são os ácidos gordos, podem também reduzir o risco de síndrome do olho seco, uma causa importante e prevalente de queixas oculares.

Estudos ainda demonstram que o atum previne contra o câncer nos ovários, de mamas, pâncreas, e todas as partes do aparelho digestivo, incluindo a boca, faringe, esôfago, estômago e cólon.

Há ainda outros benefícios em consumir atum que envolvem o cérebro.

O Omega-3 pode ajudar a diminuir o declínio cognitivo e prevenir a doença de Alzheimer, pois leva sangue saudável para o cérebro e reduz a inflamação, auxiliando a transmissão de sinais eléctricos no cérebro e reduzindo os tipos de lesões tão comuns encontrados em pacientes que sofrem com a doença.

Quem já me segue, sabe que eu sou fã de ovos! Aqui no site você encontra várias opções de omeletes para incluir na sua alimentação de verdade.

Então aproveite os benefícios da omelete de forno com atum, e bom apetite!

Se o seu objetivo é uma alimentação saudável, eu convido a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : atumBenefícios do Atumbenefícios do ovocafé da manhãcâncer nos ováriosdoença de Alzheimerdr. juliano pimentelmagnésioomeleteOmelete de Fornoovosproteínareceitarico em ômega 3saúdevitamina B12Vitamina B6vitaminas K

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta